quinta-feira, 2 de abril de 2020

Prefeito Edivaldo enfrenta o coronavírus com auxílio-renda e entrega de alimentos a 86 mil estudantes e famílias em estado de pobreza absoluta



O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou medidas para ampliar a assistência a famílias cuja situação de vulnerabilidade ficará agravada durante a pandemia do novo coronavírus. As 70 mil famílias cadastradas no Bolsa Família em São Luís serão beneficiadas com um auxílio-renda ou com a entrega de alimentos. O objetivo é garantir a segurança alimentar dessas famílias durante a pandemia.
O auxílio renda, no valor de 40 reais, será pago durante dois meses, complementando a renda de mais de 12 mil famílias em situação de extrema pobreza – aquelas cuja renda mensal é de até 89 reais. Terão direito ao benefício as famílias que estejam cadastradas no Bolsa Família, tenham crianças de 0 a 3 anos na composição familiar ou que sejam chefiadas por mulheres.
As demais 58 mil famílias cadastradas no mesmo programa, que não estão na faixa de extrema pobreza, serão beneficiadas com a entrega de alimentos, através do Programa Peixe Solidário ou do Programa de Aquisição de Alimentos. Serão 140 toneladas de peixe e cestas de alimentos compradas dos pequenos produtores rurais da cidade pela Prefeitura de São Luís.
Férias antecipadas
Por outro lado, Edivaldo anunciou a antecipação das férias escolares da rede municipal de ensino e a entrega de kits de alimentação a 86 mil estudantes. Cada família receberá o número de kits equivalentes ao quantitativo de crianças matriculadas na rede de ensino municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário