sexta-feira, 22 de maio de 2020

Flávio Dino anuncia 3 UTIs aéreas para o Maranhão e defende o povo brasileiro dos ditadores de plantão


E quem pensar que uma coisa (UTIs aéreas) não tem nada a ver com a outra (manifesto desejo por um regime de pesadelo e exceção) está enganado.

JM Cunha Santos


O governador Flávio Dino usou sua conta no twiter para anunciar que a partir deste final de semana teremos 3 aviões UTI para interligar os diversos hospitais regionais do governo do Maranhão. E acrescentou que o objetivo das UTIs aéreas é a máxima integração da rede hospitalar do Estado e apoiar os municípios.
Por outro lado, o governador afirmou que “O vídeo da reunião ministerial (do dia 22 de abril, quando começou a rolar a cabeça de Sergio Moro) é grave porque:
1 – Confirma a delação de Sérgio Moro.
2 – Contém diversos crimes contra a honra;
3 – Revela planos de armar a população para fins políticos;
4 – Mostra inequívocos impulsos despóticos”.
Flávio Dino disse ainda que “Na forma e no conteúdo a reunião ministerial revela um repertório inacreditável de crimes, quebras de decoros e infrações administrativas. Além de uma imensa desmoralização e perda de legitimidade desse tipo de gente no comando da nossa Nação”.
Sobre a nota de Augusto Heleno, o governador do Maranhão afirmou que “A nota do general Heleno constitui inaceitável ameaça ao Supremo Tribunal Federal. Na República, nenhuma autoridade está imune a investigações ou acima da lei. E na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constitucionais. O curioso é que a nota, supostamente em nome da “segurança nacional”, pode ser enquadrada na Lei de Segurança Nacional”.
E quem pensar que uma coisa (UTIs aéreas) não tem nada a ver com a outra, (manifesto desejo por um regime de pesadelo e exceção) está enganado. Mostra que, enquanto o governador Flávio Dino se esforça ao máximo para salvar vidas, o governo Bolsonaro pensa tão somente em ditadura militar para se perpetuar no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário