terça-feira, 19 de maio de 2020

Projeto de Othelino Neto que multa quem produzir e divulgar fake news deve deixar os robôs de Bolsonaro no Maranhão “lisos macaco”


JM Cunha Santos


Não demora muito e a milícia digital de Jair Bolsonaro no Maranhão vai estar reivindicando o auxílio emergencial de 600 reais do governo federal. “Lisos macaco”, para usar um gíria mais atual, é como vão ficar os robôs de Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro aqui no Estado, já que o projeto de Othelino Neto prevê multa de até 10 mil reais para quem produzir e divulgar notícias falsas. Sem poder mentir, não vão ter como faturar o Bozo.
Dedicados exclusivamente à injúria, difamação, baixarias, agressões e insultos contra famílias de adversários políticos, ameaças e produção e divulgação de fake news, o cerco se fecha sobre os robôs.
Há poucos dias mostrei aqui que, com os holofotes do país inteiro voltados para as investigações em torno das milícias, devido à suspeita de intervenção de Jair Bolsonaro na PF para livrar a cara dos filhos, o “Gabinete do Ódio” vai pensar duas vezes antes de transferir dinheiro para os operadores. Obviamente, o que eles menos querem neste momento é que o Brasil saiba a verdadeira origem dos recursos que sustentam a produção de pornografias, injúrias, ameaças, fake News, amoralidades e ódio que invadem as redes sociais.
Com mais esse providencial projeto do deputado Othelino Neto, em boa hora aprovado na Assembleia Legislativa, vão ficar todos “lisos macaco”, além de sujeitos a multas que chegam a R$ 10 mil e podem se multiplicar em caso de reincidência.
Só para citar um exemplo do nível de infâmia a que esses grupos podem chegar, inventaram a poucos dias que o governador Flávio Dino estava internado em Brasília com a covid-19. Mas o melhor de tudo isso é que agora, sem poder mentir, se quiserem comer vão ter que trabalhar. O que para eles deve ser a pior das punições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário