sábado, 3 de março de 2012

Crime no Uniceuma

JM Cunha Santos

Um jornalista precisa ter tanta responsabilidade pública quanto um parlamentar, um promotor ou um juiz. As coisas precisam ser ditas e feitas claramente, posto que formar opinião, esclarecer fatos, pressupõe mais do que simplesmente dizer o que se pensa.

Houve um crime no Ceuma. E é o mais grave crime que a história da Educação registrou nesse Estado, se não no país. Se imaginarmos que existem advogados que não são advogados atuando nos fóruns, dentistas que não são dentistas fazendo escavações nas bocas de inocentes, que existem médicos que não são médicos mexendo nas tripas alheias, psicólogos que não são psicólogos reinventando as cabeças dos outros, será possível construir a mais fantástica obra de ficção – que ficção não é - a partir desse crime.

Trata-se de um crime capaz de arrepiar o próprio Sidney Sheldon, de ressuscitar as rocambolescas histórias de Agatha Cristhie. A simples prisão de um suspeito chamado Guru não finaliza o que há de hediondo por trás dessa fraude. Por conta dela, inocentes podem estar indo parar na cadeia e criminosos sendo libertados na esteira da má formação de operadores do Direito que impunemente ostentam títulos roubados; por conta dela, pessoas podem estar tendo seus males agravados e até morrendo em mãos de açougueiros que compraram diplomas. E isso é tão hediondo quanto falsificar remédios de pacientes com doenças letais.

Prender Guru, no caso agente passivo de uma corrupção assassina, é apenas o início de uma operação policial. É preciso caçar e prender os falsos médicos, os falsos advogados, os falsos profissionais todos formados por essa Universidade que estão atuando no Estado e fora dele.

Percebe-se, entretanto, que uma parte da imprensa se apressa em inocentar a direção do Uniceuma de toda responsabilidade nesse crime e também está sendo criminosa. No mínimo foram negligentes, se não há parâmetros de tamanho barbarismo nas restantes universidades do país. Os Ministérios da Educação e da Justiça precisam intervir nessa história. Praticaram um crime tão hediondo que, como por geração espontânea, será a origem de outros milhares de crimes no Maranhão e no país.

5 comentários:

  1. parabens pelo artigo isso é um crime hediondo não podemos precindir de ouvir oministerio publico e até a policia federal , visto que ,os verdadeiros fraldadores cometeram crime de falsificação os diplomas devem ser anulados pelo MEC os conselhos CRM, CRO , OAB etc deverão cassar os registro, o CEUMA DEVERÀ divulgar os nomes dando transparencia a ação policial até para demonstrar a isenção e descompromisso com o caso precisamos ouvir o posicionamento do CEUMA.

    ResponderExcluir
  2. Sem nenhuma dúvida, anônimo. E de fato esqueci de citar que os Conselhos -CRM, CRO e OAB devem se manifestar sobre essa fraude. Precisamos saber a quanto tempo ela vem sendo cometida. Se existe crime hediondo, esse é um deles.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Cunha Santos.

    Você já parou prá pensar no esquema do MACUNAÍMA brasileiro o lulla, toda vêz que tem uma denuncia na VEJA que vai lhe pegar ele se interna fingindo-se doente como abranca aqui no Maranhão,pois faz da doença palanque da política rasteira própria dos imorais. O primeiro sintoma desta doença do lulla foi quando a ADVOGADA SEDUTORA de brasília apareceu na VEJA soltou a LÍGUA na PF- MPF e em outras instituições da República, este VALHACOUTO rápidamente se internou dizendo de uma recaída, agora que saiu de novo que ele recebeu PROPINA no negócio dos aviões que não são do FORRÓ, pois é grande a prova de queele é propineiro segundo a VEJA, que de acordo o WYKILEAKS, o grande rei da fanfarronice brasileira se internou rapidinho dizendo que ficou doente, pois este malandro tá fingindo como fingiu chamando os seus comandados do mensalão de aloprados e agora ele aloprou, pois ele quis voar alto como piloto de CAÇA, e acabou sendo cassado. pelo JÚLIO ASSANGE.

    ResponderExcluir
  4. É, anônimo, mas esse truque de adoecer, como todo truque, está ficando velho de tanto usso. Daqui a pouco não funciona mais.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Cunha Santos.

    Eu omiti o SUBMARINO que também gerou uma gorda comissão para o MACUNAÍMA brasileiro (lulla) o herói sem CARÁTER, pois ele sempre diz queé consultorias ou palestra que ele faz, meu amigo me compre um BODE, pois este SUBMARINO é par o lulla submergir para o fundo mar que tem como dono zé SARNEM que não é o nem da rocinha, pois nem da rocinha não chega nem aos pés do SARNEM, pois este não precisa dá um tiro, pois é só CANTADA, e bufunfa aparece. Me diga Cunha Santos qual é a capacidade DI´DÁTICA que o lulla tem para desenvolver uma palestra, pois é preciso muiro preparo e conhecimento, e pelo que se sabe lulla é um termendo preguiçoso.

    ResponderExcluir