quarta-feira, 23 de abril de 2014

É UM PÁSSARO? É UM AVIÃO? NÃO, É O EDINHO LOBÃO!

JM Cunha Santos


 
Fracassou. Fracassou redondamente. Quando perceberam que os prefeitos não viriam e o povo menos ainda, transferiram o lançamento da candidatura do filho de Lobão de um Grande Hotel para um apertado auditório da Assembléia Legislativa do Maranhão.
Haviam prometido trazer 180 prefeitos no mínimo para o lançamento da candidatura. Nem 20 foram ao aeroporto esperar o candidato. Que seu pai não tem mais certeza se é candidato.
A presença estimulou piadas e anedotas perversas. Uma dizia que o primeiro ato de Edinho, se chegar ao governo, vai ser mandar derreter os leões do Palácio para ver se são de ouro.
Pela manhã, no jornal da família, simplesmente avacalharam com o ex-candidato Luis Fernando Silva. A vingança veio em forma de anedota:
Diziam que, Luis Fernando, com toda sua honestidade, não chegou a 15%, e Edinho já entra em qualquer disputa com 30%. E esta é a sua vantagem.
Os que viam o candidato pela primeira vez (quase todo mundo) perguntavam: “é um pássaro? é um avião? E uma dúzia de prefeitos pouco entusiasmada respondia:
- Não, é o Edinho Lobão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário