segunda-feira, 9 de março de 2015

Processo de Roseana na ‘Lava Jato’ deve ser julgado por Sérgio Moro




A situação da ex-governadora Roseana Sarney na Operação Lava Jato é considerada a mais delicada entre os políticos investigados pela Polícia Federal. Sem mandato e, portanto,  foro privilegiado, o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) é que o processo de Roseana Sarney deva ser julgado na justiça comum.
Como o processo envolvendo a investigação da Operação Lava Jato está nas mãos da Justiça Federal do Paraná, o mais provável é que Roseana seja julgada pelo magistrado Sérgio Moro, que tem tratado a questão com rigor.
Os advogados de Roseana farão tudo para impedir que o processo caia nas mãos da Justiça Federal do Paraná e deverão entrar ainda nesta semana com medidas protelatórias. Os especialistas,  no entanto, dizem que o processo deverá mesmo ir para as mãos de Moro.

Durante o fim de semana, a ex-governadora se defendeu dizendo que se sentia perplexa e injustiçada com a revelação de que seu nome consta na lista de 54 políticos denunciados por corrupção, lavagem e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário