quarta-feira, 13 de maio de 2015

A canção amada amante da doleira apaixonada

JM Cunha Santos


E a doleira apaixonada deixou perplexa a plateia da CPI da Petrobrás com seu petrolífero, oleoso e muito afinado canto de amor dedicado ao doleiro Alberto Youssef. Todo mundo se perguntando como pode cantar tão bem alguém condenado a 18 anos de prisão. Principalmente diante da choradeira dos executivos de empreiteiras que desfilam por aí envergando tornozeleiras eletrônicas, em prisão domiciliar.
O fato é que agora, além da delação premiada, ela concorre também ao prêmio de canção premiada. Já é presença garantida no The Voice Brasil e no Domingão da Prisão. Além, é claro, de participações especiais, com toda a “Banda da Papuda” no Super Star.
Pois é, a “Dama do Mercado”, que inclusive tem nome de cantora, Nelma Kodama, viveu, de fato, esse amor dolarizado que foi parar na cadeia. “Que coisa mais bonita é ser amante”, ela disse. “Principalmente amante de doleiro cheio da grana que atua nos altos escalões da República”, faltou acrescentar.
A irritação do presidente da CPI com a cantiga da doleira era desnecessária. Quem canta, seus males espanta, principalmente se canta em dólar. E não há nada que indique que no Brasil o Show da Corrupção não vá continuar.
A Greta Garbo dos doleiros, políticos e empresários brasileiros foi presa na “Operação Dolce Vitta”, com direito a dinheiro na calcinha e tudo o mais, para comprovar, mais uma vez, que o PT conseguiu levar a corrupção até às partes íntimas do Brasil.
Mas a vida da doleira já não é tão doce. Tanto que na Papuda reformada das celas com ar condicionado, frigo-bar, mirco-ondas e, se duvidar, até caixa eletrônico, ela canta esta outra versão da musica “Amada Amante”, de Roberto Carlos:
“Esse lucro tão antigo
Que o meu amor amigo
Na calcinha me escondeu
Lucro que tive na cama
Hoje me levou pra lama
Financeira do amor

E você, amado amante
Um ladrão tão importante
Não roubou só pra nós dois

Roubou para os condenados
Roubou para os deputados
E também pra senador

Amado, amante
Amado, amante

Deu dinheiro pro prefeito
Pro juiz, pro quase eleito
Fez a sua própria lei
Pagou tanto tesoureiro
Lobo em pele de cordeiro
E Roseana Sarney

E nesse mundo desamante
A cadeia, amado amante
Sobrou só para nós dois

Amado amante
Amado amante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário