terça-feira, 9 de junho de 2015

Governo do Maranhão amplia parcerias para reforçar ações antidrogas



                                                                                       
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou na manhã desta segunda-feira (08) uma reunião de trabalho com o Conselho Municipal Antidrogas de São Luís para reforçar as ações de prevenção e fiscalização do uso de drogas na capital maranhense. 

A reunião integra o conjunto de ações do Governo do Estado no sentido de promover a paz e reduzir os índices de violência no Maranhão.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o relacionamento da Secretaria de Segurança Pública com o Conselho Municipal Antidrogas é fundamental, pois todos os índices de violência e criminalidade são agravados pelo uso de drogas. Segundo ele, potencializando as ações de fiscalização e prevenção, é possível uma sociedade mais segura.

“Vamos buscar parcerias com outras instituições que tratem dessa temática, porque compreendemos que o mais importante par a redução desse uso é a consciência das pessoas. 

A partir de agora as ações estão integradas, entre a SSP e o Conselho Municipal Antidrogas”, explicou o secretário Jefferson Portela.

Após essa primeira reunião, o Conselho fará a solicitação formal junto à SSP de um convênio. “Estamos muito esperançosos em conseguir retomar as atividades do conselho com o apoio da Secretaria de Segurança Pública. 

Essa reunião foi muito positiva”, destacou a coordenadora executiva do Conselho, Maria Nazaré Jansen Rodrigues.


O convênio entre o Conselho Municipal Antidrogas de São Luís e o Governo do Estado possibilitará o fortalecimentodas ações de prevenção ao uso de drogas e garantirá ações de forma integrada com o intuito de reduzir a oferta de drogas, além de promover ações de educação, informação e capacitação que integrem e estimulema participação de todos os segmentos sociais de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas visando à redução da demanda de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário