Banner

Banner

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeito Edivaldo dá início ao asfaltamento de mais de 100 ruas na Cidade Operária



Serviços do programa "Mais Asfalto", fruto da parceria inédita celebrada entre a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, chegaram à Cidade Operária nesta quinta-feira (25). O prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto - que no ato representou o governador Flávio Dino -, acompanharam o início do trabalho de requalificação asfáltica, que começou pela Rua 02 da Unidade 205 e se estenderá a mais de 100 ruas e avenidas do bairro, contemplando 42,13 quilômetros de malha viária na região. O investimento total do programa em São Luís é de R$ 20,6 milhões.
O prefeito Edivaldo destacou a ação como uma das mais demandadas pela população da Cidade Operária. "Cumprimos aqui o compromisso que firmamos com a comunidade desse bairro tão populoso e que há muito tempo reivindicava por melhorias na sua infraestrutura urbana. Agora, com esse novo momento em que o prefeito e o governador trabalham lado a lado em favor da população ludovicense, vamos avançar ainda mais trazendo serviços importantes para esta comunidade", disse o prefeito.
Edivaldo afirmou que a Cidade Operária tem sido vista com muito carinho por sua gestão e elencou alguns serviços já realizados no bairro, como o Circo-Escola, que atende a centenas de crianças e adolescentes; o Centro Dia, a instalação do Cras em sede própria e a maternidade do bairro, cujas obras já iniciaram.
O programa "Mais Asfalto" na Cidade Operária contempla as principais avenidas das seis unidades que integram o bairro. A ação vai ainda corrigir problemas de buracos, fissuras e deformações existentes nessas vias, além de realizar tratamento de drenagem superficial (sarjetas, meios-fios e calçadas).
As ações do programa "Mais Asfalto" vão requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas na capital maranhense. O programa beneficia também outros bairros da cidade, como Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, João de Deus, Vila Nova República, Coroadinho e Vila Luizão, totalizando 17 bairros.
"Esta é a comprovação mais prática de que a união entre a Prefeitura e o governo do Estado é fundamental para promover a qualidade de vida e a justiça social em São Luís", disse o secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto.
BALANÇO
Com recursos próprios e financiamentos junto à Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura de São Luís ampliou várias frentes de trabalho de requalificação asfáltica na capital maranhense. Em menos de dois meses, cerca de 30 quilômetros de ruas e avenidas de São Luís foram recapeados pela Semosp, em bairros como Vicente Fialho, Turu, Cohama, residenciais Pinheiros e Araras, Vinhais, Cohaserma, Jardim Eldorado, São Raimundo, Vila Cascavel Jardim América, entre outros, totalizando 17 bairros.
Nesse período ainda, a Prefeitura levou mais de 6 quilômetros de asfalto, além de calçamento em bloquete, para comunidades da capital maranhense antes desassistidas desse tipo urbanização, como a Vila Riod, Pontal da Ilha, Vila Janaina e Baixão.
Somando todas as frentes de obras de requalificação de vias urbanas da capital, a cidade deve ter mais de 220 quilômetros de ruas e avenidas recuperadas até o final do ano, contribuindo significativamente para a melhoria da mobilidade na cidade.
"Todas essas ações representam um resgate da cidadania dos ludovicenses, proporcionando-lhes melhorias na mobilidade urbana de regiões importantes da capital, valorizando as demandas antigas da população", concluiu o titular da Semosp, Antônio Araújo.
Participaram ainda do ato de início das obras de pavimentação asfáltica da Cidade Operária os vereadores Isaías Pereirinha (PSL), Pavão Filho (PDT), Barbosa Lages (PDT), Alencar Gomes (PDT), Ricardo Diniz (PHS), Francisco Carvalho (PSL), Anderson Martins (PRB).

Também acompanharam a execução dos serviços no local os secretários municipais Lula Fylho (Governo), Cursino Moreira (Planejamento), Batista Matos (Comunicação), Andreia Lauande (Criança e Assistência Social), Júlio França (Desportos e Lazer), Geraldo Castro (Educação), Severino Sales (Relações Parlamentares), Júlio César Marques (Desenvolvimento Metropolitano), Breno Gladino (Segurança com Cidadania); e o secretário estadual de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário