quinta-feira, 16 de julho de 2015

Polícia apreende 1,2 mil quilos de drogas e 643 armas em seis meses



Somente neste primeiro semestre de 2015 foram apreendidos 1,2 mil quilos de drogas pela polícia através do trabalho de reestruturação do sistema de segurança que está sendo promovido pelo Governo do Estado. No mesmo período do ano anterior, a apreensão correspondeu a menos da metade, foram apreendidos 444 quilos de drogas.
O trabalho da Polícia Civil e Militar tem focado tanto o combate ao tráfico quanto a retirada de circulação de armas ilegais. Estas ações têm forte impacto no combate à criminalidade pois retiram a fonte de recursos do crime e desarmam os bandidos. Somente na Grande São Luís foram apreendidas 643 armas neste primeiro semestre.

Pelo twitter, o governador Flávio Dino destacou o trabalho das forças policiais e a seriedade com que o Estado tem tratado o tema. “O combate ao tráfico de drogas é essencial para diminuição da violência, embora, a curto prazo, gere migração de traficantes para outros crimes”, explicou. “Em suma, muito a fazer na Segurança. Recessão e desigualdades aumentam violência, mas estamos avançando. Passo a passo, no caminho certo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário