Banner

Banner

sábado, 8 de agosto de 2015

Governo do Estado lança Programa Clube de Desconto do Servidor



Com o objetivo de incrementar ainda mais o projeto de valorização do funcionalismo público do estado, o governo do Maranhão lançou oficialmente, nesta sexta-feira (7), o Programa Clube de Desconto do Servidor do Poder Executivo Estadual. A partir de agora, as empresas serão credenciadas para serem parceiras do programa e passarem a oferecer condições vantajosas na aquisição de produtos e/ou serviços para os servidores públicos ativos e inativos do Poder Executivo Estadual. O benefício será válido para servidores efetivos, comissionados, pensionistas, assim como dependentes.
A solenidade de lançamento contou com a participação do vice-governador, Carlos Brandão, de secretários de Estado e do Município, entidades representativas do comércio local, e servidores do Estado de um modo geral, curiosos em conhecer mais sobre a ação governamental.
O vice-governador Carlos Brandão, ao avaliar o conjunto de benefícios destinados aos servidores públicos do poder executivo estadual, a partir do Programa, destacou o fomento ao comércio local. “Essa parceria corrobora as intenções do governo Flávio Dino em melhorar a política de valorização de nossos servidores púbicos. Essa política existe desde a adoção de medidas como as recentes contratações de novos profissionais do setor, envolvendo, também, decisões voltadas para a melhoria salarial de várias classes, até a promoção de alternativas que aumentam o poder aquisitivo destes profissionais, possibilitando, como consequência, o desenvolvimento do nosso comércio”.
Conforme explica a secretária de Estado de Gestão e Previdência, Lilian Guimarães, o programa não acarretará qualquer impacto financeiro ao Estado, pois não há custo direto envolvido. “Desde a sua aprovação pela Assembleia Legislativa, o Clube de Desconto tem conquistado a simpatia dos servidores, que aguardavam pelo seu lançamento oficial. Temos certeza que a classe empresarial se interessará bastante em participar do programa, que tem mais de 152 mil clientes potenciais”, afirmou a secretária.
“O Clube de Desconto do Servidor é uma ação que beneficia os dois lados: os servidores, por adquirirem descontos no comércio e serviços; e os empresários, por representar um incentivo para enfrentar a crise e favorecer as vendas no comércio. Parabenizamos o governo, novamente, pelo implemento de mais uma ação em prol do desenvolvimento do nosso Estado”, destacou a presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Helena de Freitas Fonseca.
O Programa é regulamentado pela Lei nº 10.236, sancionada pelo governador Flávio Dino no dia 13 de maio de 2015. A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) é a responsável por acompanhar e controlar a execução do programa. De acordo com a lei, não haverá padronização das ofertas, que poderão variar de acordo com cada estabelecimento, nem limite máximo para parcerias.
Para a servidora Adriana Sousa, a aplicação do programa demonstra o interesse do Governo do Estado em proporcionar melhorias para o funcionalismo público e incentivar o comércio local. “Tenho certeza que todos os servidores gostarão deste programa e usufruirão bastante dele. Parabenizo o Estado pela iniciativa de valorizar o funcionalismo público”, salientou.

Servidores e empresários interessados em saber mais sobre o programa, e conhecer a lista de empresas parceiras, poderão obter mais informações no www.segep.ma.gov.br/clubededesconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário