Banner

Banner

domingo, 2 de agosto de 2015

Notícias alvissareiras

Informe JP

É indiscutível a realidade diferenciada vivida pelo Maranhão. E isto pode ser constatado pela repercussão positiva do Estado na imprensa local e nacional. Antes, a pauta da mídia versava sobre decapitações no sistema penitenciário, falência da segurança pública, da educação ou grandes projetos como a refinaria Premium transformados em estelionato eleitoral e sumidouros de recursos públicos. Os próceres da oligarquia que mandava no Estado no centro de escândalos nacionais e investigações da Polícia Federal.
Pois bem, exceto o último item, a pauta mudou. Na semana passada, o Maranhão viu suas belezas naturais e potencial turístico mostrado em rede nacional pela Record; o início das operações do Tegram, que iniciou as operações  com o primeiro carregamento de milho sendo exportado para o Oriente Médio. O terminal deverá dominar a pauta de exportação de grãos do Brasil; anúncio da exploração de 22 blocos de gás no Estado e o governador Flávio Dino protagonizando a cena política nacional liderando junto aos seus pares a defesa da estabilidade política e a institucionalidade do país. 

No plano local, o fim do caos no sistema penitenciário, que teve reduzido número de mortes em 71% e de fugas em 66% neste ano. A redução progressiva dos índices de criminalidade na grande São Luís. A educação e saúde dão passos seguros para reverter o cenário vergonhoso para o Estado. O programa Mais IDH para retirar os municípios maranhenses da pobreza é elogiado nacional e internacionalmente pelo governo federal e pela Unicef. São notícias alvissareiras que mostram o rumo certo agora trilhado pelo Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário