segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PC do B reage contra deputado que chamou índios de veadinhos

“Lá em Brasília, o Arnaldo viu os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, tudo com flechinhas, tudo um bando de veadinhos. Tinha uns três que eram veados, eu tenho certeza. Veados”. (Declaração atribuída ao deputado Fernando Furtado)
A Comissão Política Estadual do PCdoB emitiu nota nesta segunda-feira (21) lamentando as declarações do deputado estadual Fernando Furtado contra índios e homossexuais em uma audiência pública realizada em São João do Caru.
Na nota o PCdoB diz que ”trata-se de uma equivocada manifestação individual do deputado Fernando Furtado, pelo que se espera do parlamentar a devida retratação em relação aos indígenas, aos homossexuais; e ao partido”.
O Partido reafirmou a postura  contra a homofobia e a favor da luta em defesa de direitos dos índios.
Leia a nota na íntegra:
 PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – MARANHÃO
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação às declarações do deputado Fernando Furtado, o PCdoB Maranhão, por sua Comissão Política Estadual, esclarece:
1-As declarações do deputado ofendem não apenas índios e homossexuais, como também a história e o programa do Partido Comunista do Brasil, sempre à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos Direitos Humanos;
2. Consideramos a declaração do deputado uma falta grave cometida contra índios, homossexuais e com o nosso partido, razão pela qual a repudiamos publicamente;
3. No entendimento do partido, trata-se de uma equivocada manifestação individual do deputado Fernando Furtado, pelo que se espera do parlamentar a devida retratação em relação aos indígenas, aos homossexuais; e ao partido;
4. O PCdoB reafirma seu irrestrito compromisso com a proteção aos direitos dos povos indígenas e contra quaisquer manifestações de conteúdos homofóbicos.


São Luís, 21 de setembro de 201-Egberto Magno
Pela Comissão Politica Estadual do PCdoB Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário