terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Conselho de Ética rejeita pedido de vista e processo contra Cunha continua

Paulo de Tarso Lyra /Correio Braziliense



Por 11 votos a 9, os deputados do Conselho de Ética decidiram não aceitar o pedido de vista e dar sequencia à votação do parecer que vai definir o destino do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), submeteu a voto a possibilidade de pedido de vista apresentado pelo deputado Genecias Noronha (SD-CE) que poderia adiar, pela oitava vez, a votação do relatório favorável ao prosseguimento das investigações no colegiado.

A sessão esta longe de terminar, devido ao impasse na Casa. O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), apresentou recurso a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Para o deputado Carlos Marun (PMDB-MT) não conceder vistas ao novo relatório abriria um precedente perigoso para Casa. “Teremos cerca de 50 representações contra parlamentares dessa Casa, nos próximos meses. Impedir pedidos de vistas seria cerceamento perigoso a defesa”.

O deputado Julio Delgado (PSB-MG) afirmou que o recurso não suspende a sessão do Conselho de Ética. “Se alguém não pode reclamar de cerceamento de defesa é o presidente Eduardo Cunha. Hoje pela manha houve operação de busca e apreensão na residência oficial do presidente, no escritório político dele no Rio e na Diretoria-geral da Câmara”, protestou Delgado. Ele lembrou que as ações expuseram Cunha, a família dele, a própria Câmara e a igreja, a qual ele é seguidor. “A instituição tem que estar acima do presidente da casa”, pediu delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário