quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Entidades lançam manifesto contra a corrupção nas Prefeituras do Maranhão


No mesmo dia em que prefeitos resolveram fazer uma paralisação contra queda de repasse do Fundo de Participação dos Municípios, entidades da sociedade iniciaram a organização de um movimento para combater a corrupção praticada por prefeitos. “Existe queda de repasse, mas existe também muito dinheiro desviado por esses prefeitos”, aponta a minuta do manifesto que deve ser lançado na primeira semana de janeiro próximo.
Além de entidades da sociedade, o movimento vai arregimentar apoio de vereadores, lideranças municipais, Ministério Público. “Os gestores precisam praticar a transparência para terem como cobrar mais recursos do governo federal ou do governo estadual”, assinalam.
A primeira reunião do movimento será realizada em janeiro e deverá contar com a presença de membros do Ministério Público, CGU, Ministério Público Federal, entre outros que estão sendo convocados.

Se algum mérito teve hoje o protesto dos prefeitos foi o de despertar a sociedade para fiscalizar exatamente eles, os prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário