Banner

Banner

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Servidores públicos terão até 20% de desconto em mais de 20 mil imóveis durante Feirão



Apoio para negociação, condições especiais de financiamento e pagamento, descontos em taxas e impostos que vão diminuir em até 20% o preço de mais de 20 mil imóveis. Com essas condições, mais de 50 mil funcionários públicos são esperados no 1° Feirão Imobiliário do Servidor Público, que acontece neste sábado (12) e domingo (13), no Multicenter Sebrae, em São Luís.
A funcionária pública Rosângela Silva, 38 anos, garante que irá ao Feirão já no primeiro dia. “Há muito tempo quero ter minha casa própria e achei essa oportunidade maravilhosa, principalmente, para a gente que é servidor”, declarou.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Indústria e Comércio (Seinc) e Gestão e Previdência (Segep) o Feirão conta com a parceria das prefeituras de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Imperatriz, Caxias e Balsas; Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Corregedoria de Justiça do Maranhão e os cartórios dos municípios localizados na Ilha de São Luís.
De acordo com a secretária titular da Secid, Flávia Alexandrina Moreira, o evento surgiu da necessidade dos servidores e das oportunidades observadas do mercado. “O Feirão é parte do programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ que existe para diminuir o déficit habitacional em nosso estado. Já no lançamento percebemos que a casa própria era umas das maiores necessidades dos nossos servidores, e, de outro lado, havia muitos imóveis em estoque e um mercado desaquecido”, explicou a secretária.
Ainda segundo a secretária, graças às parcerias, as condições para a compra serão ainda melhores. “Conseguimos juntar muitos parceiros públicos e privados e quem for ao local poderá fazer diferentes simulações, escolher imóveis e condições e ter descontos em taxas e imposto como o ITBI”, explicou.
Para aumentar as possibilidades de compra, as condições e descontos praticados durante o Feirão serão estendidos durante seis meses e haverá imóveis disponíveis também nas cidades de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas.

Além de levar documentos de identificação pessoal e de comprovação de renda, para entrada no feirão, será necessário levar um pacote de leite, que será doado para a casa Sonho de Criança, localizada no bairro da Fé em Deus, que trabalha com crianças e adultos portadores do vírus HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário