sábado, 30 de janeiro de 2016

Governo investe mais de R$169 milhões no programa “Mais Asfalto” no Maranhão


Vila Esperança, em São Luis. Fotos: Jorge Ribeiro
Em 2016, o governo do Maranhão continua a desenvolver as ações do programa “Mais Asfalto” em todas as regiões do estado. Os investimentos chegam a exatos R$ 169 milhões, contemplando 629,7 km de pavimentação asfáltica. Os serviços são realizados através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).
Atualmente, 59 municípios estão em obras. As cidades de Amarante, Bom Jardim, Carolina, Chapadinha, Lima Campos, Luís Domingues, Marajá do Sena, Palmeirândia, Paraibano, Peri-Mirim, Porto Franco, São Benedito e Tutóia estão na fase final dos serviços, faltando apenas a conclusão do meio fio e sinalização, com previsão de entrega para o mês de fevereiro de 2016.

Avenida Estocolmo, em Imperatriz. Fotos Jackson Silva
Este ano, novos municípios serão beneficiados com o programa. Fazem parte do projeto as cidades de Apicum Açu, Araioses, Bacuri, Coelho Neto, Colinas, Lago do Junco, Maracaçumé, Matões do Norte, Olho D’água das Cunhãs, Pindaré Mirim, S. Luiz Gonzaga, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, São Domingos do Azeitão, Serrano, Santo Antônio dos Lopes e Zé Doca. Essa nova fase do programa está sendo definida pela equipe da Sinfra.
“Nós definimos as últimas diretrizes dessa fase do programa ‘Mais Asfalto’, já encaminhamos para a licitação, pretendemos concluir esse processo até o final do mês de março e no início de abril termos condições, contratos, saldos que nos permitam, permitam ao governador emitir as ordens de serviços para dar continuidade, atender a mais municípios. O programa é um grande sucesso, em 2015 nós alcançamos mais de 100 municípios em todas as regiões do maranhão e é a firma determinação do governador de que tenha continuidade em 2016”, destacou secretário Clayton Noleto.
Na capital, serão 119,3 km de asfalto. Os bairros Cidade Operária, Vila Embratel, Vila Nova República, Anjo da Guarda, Cohab, Vila Luizão, João de Deus e Coroadinho fazem parte do programa. Algumas ruas foram finalizadas em 2015 e outras serão iniciadas este ano.
A professora Fernanda Lopes aprovou o programa e ressaltou o benefício a todos os moradores de São Luís. “O impacto do programa é muito bom porque São Luís já é uma cidade com muitos habitantes que usam o transporte público, mas também tem uma demanda muito grande de carros particulares. Para a melhor circulação de todos nós pela cidade, é importante que a gente tenha um asfalto de qualidade. A iniciativa do Governo do Estado foi importante porque o asfalto além de melhorar a circulação na cidade vai ajudar bastante no período de chuvoso”, elogiou.

Geração de renda
Para a realização do “Mais Asfalto” atualmente 15 empresas foram contratadas pelo Governo. O secretário de Estado da Infraestrutura destaca a abertura de novos empregos para a realização dos serviços. “O ‘Mais Asfalto’ é um programa que tem contribuído também para a geração de emprego e renda para essas comunidades em todo o Maranhão”, afirmou Clayton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário