Banner

Banner

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

TV Assembleia completa 5 anos de expansão e transparência na divulgação das ações do Legislativo



Registrar e repercutir, sem pinturas, tudo aquilo que é de interesse público. Talvez seja esse o papel mais importante da TV pública no Brasil. Completando 5 anos em 27 de janeiro, a TV Assembleia não foge desse papel e segue registrando e repercutindo tudo aquilo que acontece no Parlamento Estadual. E muito mais.
Fundada em janeiro de 2011, na gestão do deputado estadual Marcelo Tavares, a TV Assembleia é a segunda TV pública do Maranhão. Com a mudança da Casa Legislativa para o Sítio do Rangedor, em uma estrutura bem mais ampla e moderna, houve a necessidade também de aplicar melhorias no setor da Comunicação. Logo, a Diretoria de Comunicação ganhou um espaço no prédio, com estúdio de rádio, TV, sala master, camarim e uma redação.
A missão era aproximar o cidadão dos 217 municípios da atuação parlamentar inicialmente através do canal 17 da TV à cabo TVN e do Portal da Assembleia. Dois anos depois, em 2013, já na gestão do deputado estadual Arnaldo Melo, a TV Assembleia ganhou um canal aberto com sinal digital, 51.2, fruto de uma assinatura de cooperação técnica assinada entre o então presidente da Assembleia e José Sarney, na época presidente do Senado.
Foi a partir daí que todo morador da capital maranhense - e demais municípios- passou a ter acesso à TV do Legislativo, estreitando os laços e garantindo maior transparência nas ações do Parlamento, pois o cidadão passou a acompanhar o dia a dia da Casa.
“Temos um time de profissionais de altíssima qualidade e isso garante a continuidade do trabalho que está sendo feito. Temos também os melhores equipamentos, a melhor estrutura e o compromisso de transformar a TV Assembleia na maior TV do Maranhão”, salientou Carlos Alberto Ferreira, atual diretor de Comunicação da AL.
COMPLEXO DE COMUNICAÇÃO
Com a expansão da TV, fez-se necessária também a expansão de sua estrutura física. Por isso, em junho de 2012, foi assinado o contrato e dado a ordem de serviço para a construção do Complexo de Comunicação, oferecendo maior espaço, comodidade e modernidade para os profissionais da área.
Atualmente, o novo prédio comporta toda a estrutura do sistema de rádio, redação e o portal de internet, que funcionam de forma integrada e em salas mais amplas e modernas para garantir a melhor qualidade na produção e na transmissão.

“A TV Assembleia não é obra de um engenheiro só. É um edifício em construção. Nestes cinco anos, temos que agradecer a todas as pessoas que fizeram a TV desde o dia 21 de janeiro de 2011. Essas pessoas merecem todos os nossos aplausos, respeito, reconhecimento e consideração. É uma honra grande e um desafio maior ainda ser o diretor de Comunicação. Mas é também um prazer que não sei descrever”, completou Carlos Alberto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário