Banner

Banner

terça-feira, 15 de março de 2016

Editora Engenho, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, relança o livro “A Comunidade Rubra, de JM Cunha Santos



A Editora Engenho, criada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), relança, nesta quarta-feira, dia 16 de março, às 17h30, na sede da secretaria, o romance “A Comunidade Rubra”, de JM Cunha Santos.
Com prefácios do professor e poeta Alberico Carneiro Filho e do escritor e jornalista Manoel dos Santos Neto, o livro é um romance poderoso para atrair, principalmente, aqueles que se interessam por política e filosofia.
Criada em setembro de 2015, a Editora Engenho tem desempenhando um importante papel na divulgação do conhecimento produzido no campo da ciência, tecnologia, inovação e áreas afins. Em quatro meses, a editora publicou 10 livros digitais e cartilha impressa sobre Tecnologia Assistiva que estão disponíveis no site da Secti no endereço www.secti.ma.gov.bracessando o link publicações.
“Com essa iniciativa, estamos disseminando informação, gerando conhecimento e oportunizando aos pesquisadores e outros produtores de conhecimento espaço de publicação e divulgação de seus trabalhos”, destacou o secretário da Secti, Bira do Pindaré, ao falar da importância da editora.
A obra é um romance político, onde o abismo psicológico vivido pelos personagens os afasta da virtude e encaminha na direção do crime. A história contada por um padre, um jornalista, autoridades e uma menina inocente e muito ferida certamente prenderá o leitor.
Numa vila utópica, habitada por pessoas que se cansaram do mundo e que acima de qualquer sentimento defendem a honestidade, personagens de alma distorcida vivem uma história de amor, política, sangue e violência.
A história é ágil e definida pelo autor, JM Cunha Santos, como uma novela política baseada nos livros “Utopia”, de Thomas More e “O elogio da loucura”, de Erasmo de Rotterdam.
Editora Engenho
Por meio da Engenho são publicados não só livros impressos, mas também no formato digital para download, para que todos possam acessar em qualquer parte do mundo, o que antes ficava disponível apenas nas estantes das bibliotecas.
A seleção das obras, na sua maioria, é feita por meio de editais lançados pela Secti, no site da instituição. Um dos diferenciais da editora é que além de suas publicações, também apoia a publicação de livros de outras editoras, sobretudo das universitárias, divulgando a obra e ajudando no lançamento do livro.

O quê: Lançamento do livro A Comunidade Rubra
Quando: Quarta-feira, 16 de março, às 17:30 horas.

Onde: No hall sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia – Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, Ponta D’areia. (Ao lado do Empório Fribal) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário