terça-feira, 26 de abril de 2016

Governador nomeia Werther Lima novo Defensor Público-Geral do Maranhão


       Werther Lima, governador Flávio Dino e secretário-chefe da Casa Civil, 
                       Marcelo Tavares. Foto: Gilson Teixeira/Secap
O governador Flávio Dino nomeou, na noite desta segunda-feira (25), o novo Defensor Público-Geral do Estado do Maranhão, Werther de Moraes Lima Júnior. Em ato realizado no Palácio dos Leões, ambos conversaram sobre os novos desafios da Defensoria Pública e projetos em parceria entre o órgão e o Governo em benefício da população maranhense.
Durante a reunião e acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, o governador parabenizou o mais novo Defensor Público-Geral, demonstrou confiança em uma boa gestão do defensor Werther de Moraes Lima Júnior e assegurou que o Governo de Maranhão apoiará a Defensoria Pública naquilo que for necessário, sobretudo nos direitos aos mais pobres.
O novo defensor-geral se disse honrado com a nomeação para o cargo e espera corresponder às expectativas com um trabalho importante para a Defensoria e para todo o Estado do Maranhão. “Foi uma conversa bastante longa com o governador que mostrou muito conhecimento com a questão da Defensoria Pública, demonstrou que entende a importância do órgão e nos perguntou sobre os mais variados assuntos e atuações”, destacou.
De acordo com ele, o principal objetivo da sua gestão será otimizar os recursos materiais e humanos. “Nós vivemos uma situação de crise grave e que precisa ser enfrentada com racionalidade, é isso que nós pretendemos fazer, realizar mais com o que nós temos”, explicou o novo defensor-geral.
Ex-subdefensor geral, Werther Lima Júnior foi escolhido pelo governador Flávio Dino em uma lista tríplice para comandar a Defensoria Pública do Maranhão. Na subdefensoria geral, o novo defensor escolheu para o cargo o defensor público Emanuel Accioly. Ambos iniciam o trabalho à frente do órgão a partir de 1º de junho.

Durante a reunião, Werther Lima Júnior destacou que uma das atividades que serão implementadas em parceria com o Governo está relacionada ao Plano de Ações Mais IDH, e a atuação nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado. “A questão da interiorização, da itinerância, o defensor podendo atuar onde não tem um núcleo instalado, todas essas questões foram tratadas com o governador Flávio Dino”, realçou o novo defensor-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário