sábado, 30 de julho de 2016

Aulões do Enem já beneficiaram mais de 2.800 alunos em 2016

Em menos de um mês, aulas já foram realizadas em 19 municípios em todas as regiões do estado


Iniciadas na primeira semana de julho, as mega revisões realizadas pelo Governo do Maranhão para alunos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já beneficiaram cerca de 2.850 alunos em 19 municípios. Coordenados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), os Aulões do Enem são parte do programa Pré-Universitário, o Preuni e tem como objetivo, além do preparo dos estudantes, colaborar como o desenvolvimento de todas as regiões do estado.
“Os aulões seguem as diretrizes do governador Flávio Dino para descentralizar e regionalizar todos os programas e ações do governo. Nosso objetivo é valorizar e reconhecer a importância dos municípios no processo de desenvolvimento e construção de um Maranhão mais justo e solidário”, explicou o secretário da Ciência Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.
Neste ano, os municípios que desejaram receber a equipe de professores e estrutura montada pela Secti realizaram cadastro junto à secretaria. No total serão 60 municípios atendidos, mais do que o triplo da quantidade alcançada no ano passado, quando o programa foi iniciado e chegou a 16 cidades. “Nós tivemos uma experiência muito exitosa na edição de 2015, e agora trabalhamos com mais que o triplo de cidades atendidas. Sem dúvidas que é um desafio que vamos enfrentar com muita garra para oferecer a mesma qualidade das aulas e materiais didáticos oferecidos durante os Aulões de 2015”, afirmou Almada.
Os Aulões já chegaram a localidades como São Benedito, Barreirinhas, Chapadinha e Urbano Santos, entre outros e, em ritmo de mutirão realizado nos finais de semana, levou também esperança para quem participou das aulas.
Em São Benedito do Rio Preto, um dos primeiros municípios que recebeu a edição 2016 dos Aulões, o estudante Luis Fernando Viana gostou do caráter inclusivo do programa. “É uma iniciativa boa para procurar pessoas mais necessitadas porque muitas vezes elas são esquecidas. Sabemos que o Enem pode abrir portas através dessa prova e agora eu me sinto mais preparado”, afirmou.
Declaração completada por Vanusa dos Santos Viana, que gosta também da possibilidade de contar com o apoio dos colegas. “Estudar em grupo é melhor porque cada pessoa se desenvolve melhor, tem atenção juntas, e tiram dúvidas”, afirmou.
Próximos Aulões
Neste fim de semana o programa está beneficiando alunos dos municípios de Bacuri e Serrano do Maranhão neste sábado (30). Já no domingo será a vez dos estudantes de Santa Luzia do Paruá, Governador Nunes Freire e Amarante participarem da mega revisão.
Quem deseja participar do Aulão do Enem, pode fazer as inscrições por meio do sitewww.secti.ma.gov.br ou no local do evento. Nesse último caso é necessário chegar antes do início das aulas. Com os Aulões do Enem, os estudantes recebem gratuitamente as apostilas com atividades relacionadas aos conteúdos do exame.
Os aulões chegarão a 60 cidades até outubro e, já em agosto as aulas obedecem ao seguinte cronograma:
06 de agosto:  Pedro do Rosário e Bom Jardim
07 de agosto: Lago do Junco e Pedreiras
13 de agosto:  Barra do Corda e Bom Jesus das Selvas
14 de agosto:  Caxias e Conceição do Lago-Açu
20 de agosto:  Pinheiro e Cururupu
21 de agosto: Presidente Médici e Carutapera
27 de agosto: Paraibano, São João dos Patos, São Bernardo e São João do Sóter.

28 de agosto:  Zé Doca, Santa Inês e São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário