Banner

Banner

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Convento das Mercês abre inscrições para cursos de Web Designer e Inglês



Estão abertas, no Centro Cultural Convento das Mercês, das 8h às 12h e das 14h às 18h, as inscrições gratuitas para os cursos de Web Designer e Inglês, que ficam abertas até o preenchimento das vagas. Com início em 8 de agosto, o curso, com duração de três meses, é promovido pelo Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) e Convento das Mercês, órgão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).
São 60 vagas, sendo 20 para Web Designer e 20 para Inglês. As aulas serão ministradas de 13h30 às 17h20. O diretor do Convento das Mercês, Paulo Melo Sousa, explicou que os cursos integram a grade de atividades que estão sendo desenvolvidas para propiciar à comunidade do Desterro e áreas adjacentes, como o Portinho e a Praia Grande, oportunidades de aprendizado, qualificação profissional: “É uma porta aberta essencial para garantir melhor oportunidades de emprego e novas perspectivas de vida para moradores do centro da cidade, seguindo determinação do governador Flávio Dino”.
Estão abertas, também, as inscrições para os cursos de Pintura em Tecido (50 vagas) e Bijuteria (25 vagas), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas devem começar no início do mês de agosto. Para esses cursos, as inscrições também podem ser realizadas no Convento das Mercês das 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h. Os interessados devem apresentar no ato de inscrição comprovante de residência e a Carteira de Identidade (original e cópia).
Ao final dos cursos será realizada uma Feira de Exposição e Comercialização dos Produtos Confeccionados como forma de garantir a divulgação e comercialização dos trabalhos dos participantes abrindo possibilidade deles ingressarem no mercado trabalho.

“Esses cursos são fundamentais para capacitar os moradores do centro histórico incentivando eles a abrirem seus próprios negócios neste momento de crise econômica que atravessa o Brasil”. Os cursos integram o Programa de Inclusão Social desenvolvido pelo Senac desde 2005 com a missão educar os participantes em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário