Banner

Banner

sábado, 23 de julho de 2016

Flávio Dino vistoria obras de asfaltamento no Centro de São Luís



O governador Flávio Dino visitou, na noite de sexta-feira (22), as ruas do Centro de São Luís que estão recebendo nova pavimentação, inclusas em mais uma fase do Programa ‘Mais Asfalto’. Ao conversar com moradores, comerciantes e trabalhadores da empresa responsável pelo asfaltamento das ruas na região, Flávio Dino reafirmou o impacto social e econômico que as obras do programa trazem para São Luís.
“O Programa foi implementado desde o ano passado em toda a ilha, e, agora, está numa nova fase, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Nós escolhemos as ruas principais do Centro da cidade, exatamente para valorizar esse patrimônio, que é nosso, mas também é internacional, e estimular a atividade empresarial e comercial, valorizando vias que servem de tráfego para os clientes e usuários dos serviços aqui instalados. De modo que, essa recuperação do centro, tem importância urbanística, social e econômica para toda a cidade”, destacou o governador Flávio Dino.
Já em aproximadamente 150 municípios do estado, o ‘Mais Asfalto’ é realizado em parceria com as Prefeituras, ajudando-as a realizar o serviço que é de responsabilidade dos municípios e de grande importância para a população. Em São Luís, esta nova fase contará com investimentos de mais R$ 3,5 milhões.


No Centro, serão pavimentadas diversas ruas, dentre elas, a Avenida Magalhães de Almeida e as ruas de Santana, do Sol e da Paz. E as obras serão realizadas, segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, de modo a não prejudicar o cotidiano de quem transita na região. “O plano de trabalho prevê que os serviços sejam feitos à noite e aos fins de semana, de modo a não atrapalhar, durante o dia, o trânsito e o comércio. Nós temos um plano de trabalho que vai ser executado com o máximo de rapidez. As principais vias serão asfaltadas”, relatou o titular da Secretaria responsável pelo programa ‘Mais Asfalto’.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, acompanhou a vistoria das obras e reafirmou que a parceria com o Governo do Estado é importante para capital. “Essa ação do governador Flávio Dino e da Prefeitura de São Luís traz para essa poligonal do Centro Histórico uma reurbanização, para revitalizar uma área importante da nossa capital, que vai gerar emprego e renda”, apontou Antônio Araújo.
Flávio Dino ressaltou que, além do Centro, também estão incluídas na nova fase do ‘Mais Asfalto’, em São Luís, as avenidas Guaxenduba, Franceses e Holandeses.
Comércio, emprego e renda
O secretário Clayton Noleto relata que, diante da importância e impacto social do ‘Mais Asfalto’, este se configura como um dos programas mais valorosos da atual gestão. “Aqui no Centro contribui de forma muito marcante para gerar mais emprego e renda, estimulando o comércio. Gera emprego direto, já que temos muitos trabalhadores aqui. É mais uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura que ajuda a melhorar a qualidade de vida em São Luís”, defendeu.
Quem precisa estar todos os dias na Avenida Magalhães de Almeida já começa a ver a diferença. José Cutrim é subgerente de uma loja instalada na via, onde trabalha há 15 anos, e diz ser esta uma ação inédita. “Nunca tinha visto um programa de recapeamento dessa rua. É muito bom, estava precisando. Não só aqui, mas em outras ruas. As pessoas acabam não vindo por causa dos buracos. Vai melhorar até a renda”, opinou.

Durante a visita, o governador conheceu Ailton Pereira, 50 anos, que estava há algum tempo a procura de emprego, e, agora, está trabalhando no Programa, garantindo o sustento da família. “Ailton Pereira estava desempregado há um ano. Agora é vigia das máquinas na obra do ‘Mais Asfalto’ no Centro de São Luís”, disse o governador ao lado do mais novo empregado, ratificando que a iniciativa também serve para estimular a geração de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário