terça-feira, 12 de julho de 2016

PF prende dono da Dimensão Engenharia e auditores por sonegação e organização criminosa



A Polícia Federal prendeu nove pessoas em São Luís na manhã desta terça-feira (12), dentro da Operação "Lilliput", que apura supostos crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema, além de crimes contra a ordem tributária. A prisão é temporária.
Foram cumpridos 42 mandados judiciais, sendo nove mandados de prisão temporária, 11 mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal.
Entre os presos está Antônio Barbosa de Alencar, dono do grupo Dimensão que opera na área de construção civil. Além de Antônio Barbosa, foram presos Antônio Alves Neto, Osmir Torres Neto, Arivaldo Silva Braga, Alan Fialho Gandra, Alan Fialho Gandra Filho, Maria das Graças Coelho Almeida, José Roosevelt Pereira Bastos Filho e Dário Jacob Bezerra.

Segundo investigações da PF, o grupo criminoso fraudava documentos e burlava a fiscalização para beneficiar empresas do Grupo Dimensão, que opera na área de construção civil.
O grupo realizava várias atividades ilícitas, entre elas, a fraude de alvarás para facilitar o início de novas obras por parte das empresas construtoras. A Polícia Federal também utilizou, durante investigação, imagens de câmeras de segurança de agências bancárias que mostravam os agentes públicos envolvidos na rede de corrupção realizando saques que ultrapassavam o valor de R$ 100 mil, que seriam utilizados para pagamento de propina.
A Polícia Federal investiga, ainda, a possibilidade de o grupo estar trabalhando em parceria com outra organização criminosa.

(Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário