Banner

Banner

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Edivaldo destaca avanços de sua gestão em sabatina com jornalistas



“Estamos melhorando sim a vida das pessoas que moram em São Luís, com realizações e obras por toda a cidade”. Com esta afirmação, o pré-candidato do PDT à reeleição à Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, destacou suas ações durante uma hora de sabatina com jornalistas, promovida pelo jornal O Estado do Maranhão. A entrevista foi transmitida ao vivo pela internet.

Acompanhado do vice da coligação “Pra Seguir em Frente”, Júlio Pinheiro (PCdoB), o atual prefeito da capital maranhense foi questionado pelos jornalistas Marco D’Eça, Gilberto Léda e Ronaldo Rocha. Na “Sabatina O Estado – Eleições 2016”, Edivaldo discorreu sobre mobilidade urbana, saúde, habitação, meio ambiente e política, cujos temas foram sorteados e de perguntas feitas pelos internautas.

Em sua apresentação, o pré-candidato do PDT falou do caos administrativo e financeiro que encontrou a Prefeitura de São Luís. Entre os pontos salientados por ele: folha de pagamento com débito de cerca de R$ 1 bilhão; atrasos nos repasses do IPAM, INSS aos servidores; e a falta de parceria com o governo estadual. Lembrou ainda das dificuldades encontradas quando o gestor anterior não permitiu a formação de uma equipe de transição.

“Mas mesmo com a crise que o país atravessa, passamos por todas as dificuldades e, com planejamento, responsabilidade e transparência, avançamos com ações em várias regiões da cidade nesses três anos e meio de gestão”, acrescentou Edivaldo.     

No tema mobilidade urbana, o prefeito de São Luís destacou a licitação do transporte público. Fato histórico e inédito, no qual teve que reorganizar o sistema de transporte de São Luís por meio do combate à fraude no sistema, da implantação biometria e do Bilhete Único. Citou ainda as intervenções de trânsito feitas no Jaracati, em frente à UFMA, na Avenida Litorânea e na entrada de São Luís, em uma parceria com o governo do Maranhão.

Na área de Saúde, Edivaldo relatou a situação na qual assumiu, com o sistema do Samu falido, o hospital da Mulher desativado, entre outros, e frisou que mais ações serão feitas, à medida que os recursos federais se restabeleçam, em meio a uma das maiores crises econômicas do país. “Hoje o Hospital da Mulher é referência em neurocirurgia; estamos construindo um novo Hospital da Criança, inaugurado na década de 90; e já estamos avançando na construção do Hospital Jackson Lago e na Maternidade da Cidade Operária”, frisou Edivaldo.       
Mais realizações

No tema habitação, Edivaldo avaliou a sua gestão como a que mais diminui o déficit habitacional, desde o governo Jackson Lago, com a regularização fundiária ao entregar 05 mil títulos (Santa Cruz. Vila Palmeira, Vila Mauro Fecury), sendo que até o fim do ano serão ofertados mais 05 mil. “Desenvolvemos o maior programa habitacional da história de São Luís. Já entregamos cerca de 11 mil unidades habitacionais e estão sendo construídas mais 8 mil”, completou.

Em resposta ao internauta Wellington Oliveira, o pedetista enfatizou o maior programa de revitalização de praças já realizadas por um gestor. Praças do Pescador, no Desterro; no Vinhais; Praça do Letrado; duas praças na Camboa; Cohab, Cohatrac foram as destacadas por Edivaldo.

Quanto ao meio ambiente, ele ressaltou o novo Aterro Sanitário, regularizado e fiscalizado; o novo e moderno Aterro Sanitário de Rosário; e a construção de três Ecopontos no Bequimão, Tutu e Avenida dos Africanos, política de sustentabilidade já considerada inovadora em São Luís.  “Sempre reforço junto aos nossos secretários que desenvolvam ações sempre alinhadas com o Ministério Público, a fim de evitarmos problemas de licitações e que sejam políticas públicas legais”, assegurou o prefeito.
Campo político    

Sobre a campanha política que está por vir, o pré-candidato à reeleição na coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS, PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL)  falou da unidade, independente de ideologia dos partidos, e da importância do vice Júlio Pinheiro. “Professor, sindicalista, político e liderança na área do Itaqui Bacanga e que muito fortalece nossa chapa”. 

Ao final do encontro com os jornalistas, descreveu que o momento político-econômico é de muita dificuldade para qualquer gestor, seja ele municipal ou estadual, e que a parceria com o governador Flávio Dino – um sonho há muito desejado pelos ludovicenses – foi e ainda é muito importante para a cidade.  


“Não foi fácil chegar até aqui, mas com planejamento e muito trabalho, estamos conseguindo transformar para melhor a vida das pessoas. São mais de 600 quilômetros de asfalto, 20 quilômetros de drenagem profunda. Convido vocês, aos internautas a irem aos bairros do Apaco, Santa Clara, Jardim América e tantos outros e ver como a vidas daquelas pessoas estão mudando. Por isso, temos que dar continuidade e seguir e frente”, finalizou Edivaldo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário