quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Entrega de 45 novas viaturas reforça sistema de segurança do Maranhão



Novos veículos equipados e modernos serão entregues pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, à Policia Militar do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (10). As viaturas serão destinadas aos diferentes bairros de São Luís, para reforçar a segurança pública e combater o crime na capital maranhense. A cerimônia ocorrerá a partir das 9h, na Praça Maria Aragão, no Centro, em São Luís.
O governador Flávio Dino falou da necessidade de implantar e expandir os novos sistemas tecnológicos que proporcione segurança ao cidadão. “Amanhã [quarta-feira], 10, irei entregar mais 45 viaturas para a Polícia, continuando modernização do nosso sistema de segurança”, ressaltou.
Esta é mais uma etapa de um total de 300 viaturas que serão entregues às corporações. “Vamos continuar investindo em equipamentos e pessoal para reestruturar e melhorar as polícias. É o cumprimento de nossa obrigação, e nossa obrigação com o Maranhão não tem limite”, afirmou o governador Flávio Dino.

As viaturas possuem sistema de transmissão e armazenamento de imagens permitindo que o policial receba informações de suspeitos em qualquer lugar em que estiver. Os veículos são equipados com sistema de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As novas viaturas utilizam um programa específico para a transmissão de dados, diminuindo as interferências de outros sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário