domingo, 28 de agosto de 2016

Primeiros ônibus novos após a licitação chegam em São Luís


Começaram a chegar em São Luís os primeiros ônibus novos, todos com ar-condicionado, provenientes do processo de licitação do transporte público realizado pela Prefeitura.
De acordo com o secretário de Trânsito e Trasporte, Canindé Barros, os veículos atenderão à população com o máximo de conforto e qualidade. “Uma realidade que a oposição nunca acreditou e hoje está concretizada”, afirmou.
A ação é um marco histórico para o transporte coletivo de São Luís, que até então operava de forma precária, e estabelece uma série de requisitos e padrões mínimos de qualidade que precisarão ser cumpridos pelas empresas. Haverá sanções para as empresas que não se adequarem aos padrões exigidos.

Entre as melhorias que começam a ser implantadas no sistema de transporte de São Luís estão redução da média de idade da frota para, no máximo cinco anos; substituição gradativa da frota por veículos com ar-condicionado, sendo 20% da frota já nos primeiros meses de contrato; a introdução, no sistema, de ônibus bi-articulados; acessibilidade em toda a frota; sistema de GPS, entre outras melhorias. Os benefícios já garantidos ao usuário do sistema, como meia-passagem, recarga embarcada, bilhete único e o “cartão criança” (menores de sete anos têm passagem gratuita sem a necessidade de se submeter ao constrangimento de passar por baixo das catracas), continuam mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário