terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ruas do Centro de São Luís são restauradas com investimento de R$ 3,7 milhões



Com o investimento de R$ 3,7 milhões, o Governo do Maranhão asfaltou 16 km do Centro de São Luís. Quem passa pela Rua da Paz, de Santana, do Sol e dos Afogados, dentre outras dezenas de vias do movimentado comércio da capital maranhense, pôde perceber a melhoria executada com o Programa Mais Asfalto. O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com os municípios atendidos, no caso da capital com a Prefeitura de São Luís.
Na lista de obras, foram realizados serviços de drenagem superficial, implantação de sarjeta e de meio-fio, além da revisão da rede de iluminação pública. O trabalho tem sido elogiado por trabalhadores e moradores da área. O comerciante José Ribamar Machado Mendes, de 50 anos, trabalha em uma padaria na Rua dos Afogados e elogiou a reestruturação das vias. “Isso aqui estava horrível, as ruas estavam totalmente esburacadas, dificultando o trânsito e até mesmo a parada dos nossos clientes. Era quase impossível estacionar nas ruas, que além de estreitas, estavam cheias de buracos. Essa visão dos governantes de perceber o que a população precisa é essencial para se realizar uma administração democrática”, disse.
Trabalhando na praça como taxista, o motorista José Ribamar Carvalho Júnior, de 38 anos, disse que vê a melhoria principalmente no trânsito. “O buraco não só atrapalha o trânsito, como também gera prejuízos para os motoristas, além de congestionamento e irritação para quem passa o dia trabalhando dentro do carro. Com uma via plana e limpa, você consegue conduzir melhor a direção do seu veículo e sem ter que ficar parando”, comentou.
Além do apoio dos moradores, a ação do Governo, no Centro Histórico de São Luís, movimenta e aquece o turismo. “O Governo do Estado tem muita satisfação em contribuir para o bem-estar de todos, não só aqui, mas em todo o Maranhão. O Mais Asfalto é um programa vitorioso do governador Flávio Dino, que está levando asfalto aos municípios maranhenses, sendo mais de 150 contemplados. O programa ajuda a melhorar a qualidade de vida da população, retirando a lama e a poeira da porta da casa das pessoas, melhorando o tráfego, o trânsito, o sagrado direito de ir e vir dos cidadãos”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Desde o início do programa em São Luís, 17 bairros já foram beneficiados com 120 km de vias recuperadas e asfaltadas. Na atual fase, além do Centro, foram incluídas a recuperação do pavimento na Avenida Guajajaras, no Terminal Rodoviário de São Luís, e na Avenida dos Holandeses.
As ações do programa ultrapassam os limites de São Luís e alcançam outros municípios maranhenses. “Já são mais de 900 quilômetros executados, e sempre lembrando que não se trata de uma responsabilidade fundamental do Governo do Estado, e sim das prefeituras, mas o governador está sempre atento as necessidades da população, e com isso criou o programa, o qual nós estamos executando. Isso que realmente tem sido um destaque da administração, devido aos benefícios que são obtidos através da sua execução”, ressaltou o secretário Clayton Noleto.

Com a instituição do Mais Asfalto nos municípios, o acesso aos demais serviços públicos se tornaram facilitados, como o tráfego das ambulâncias e das viaturas. “Nós estamos trabalhando firmemente e com muita seriedade. Isso mostra a correta aplicação do recurso público para que o programa possa avançar cada vez mais nos municípios e ajudar a melhorar a vida das pessoas”, declarou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário