quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Maranhão supera meta e terá 400 novas viaturas policiais em menos de um ano



O governador Flávio Dino anunciou que mais 75 viaturas policiais serão entregues ao Sistema de Segurança do Estado na próxima quarta-feira (07). Entre janeiro e novembro de 2016, o ‘Governo de Todos Nós’ terá a marca de 400 novos veículos preparados para o combate ostensivo à criminalidade. O número supera a meta inicial, que era de 300 viaturas. Somado a estas, mais 100 motocicletas foram distribuídas às polícias no Maranhão.
Todas as viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, que possibilitam a troca de informações sobre suspeitos de onde o policial estiver. Possuem, ainda, função de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Segurança.
Além disso, os veículos utilizam software específico de sistema de dados. A aquisição de armamentos e equipamentos mais modernos e com tecnologia mais avançada são parte do plano de ações do Governo do Estado para a reestruturação da polícia.
“Estamos qualificando ainda mais aquilo que a sociedade exige, que é a proximidade e a visibilidade das forças de polícia, trazendo a certeza de que a lei deve ser cumprida no nosso estado. Estamos continuando um processo que se inaugurou no primeiro mês do nosso Governo, quando anunciamos a recomposição de recursos humanos tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, a aquisição de equipamentos de radiocomunicação, de armamentos de uso individual e prosseguimos este ano com a entrega de viaturas”, explicou o governador Flávio Dino.
Desde que assumiu, o governador priorizou a Segurança Pública. Foi aumentado o efetivo em mais de 1.500 novos policiais e já são 377 novos veículos e motocicletas, além da autorização para compra de fuzis e carabinas, para o combate da criminalidade e a garantia da segurança pública em todo o estado. Foram investidos mais de R$ 20 milhões em equipamentos para reestruturação da segurança pública, que tem auxiliado no combate à criminalidade. Além disso, Flávio Dino criou, em seu primeiro dia de gestão, o Pacto Pela Paz. Composto por uma série de ações na área de segurança, o programa já gerou resultados e reduziu em 20% o número de homicídios no primeiro semestre de 2016 em relação àquele período.

O Governo do Estado ainda realizou uma das maiores efetivações da história do Maranhão, com a promoção de 1.414 policiais militares – do total de promovidos, 616 são de unidades operacionais da capital e os outros 798, do interior do Estado. Além disso cumpriu umas das reivindicações mais antigas da categoria, concedendo recomposição salarial de 19,5% para soldados e cabos e tabela de readequação salarial assegurada até 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário