segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Classe política lamenta morte de João Castelo



Diversas autoridades políticas maranhenses expressaram, neste domingo (11), seu pesar em razão da morte do deputado federal João Castelo, ocorrida na manhã de hoje.
A deputada federal Eliziane Gama (PPS) manifestou profundo pesar em virtude do falecimento do ex-governador e deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB) na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro. Eliziane lembrou a trajetória política e a contribuição de João Castelo para o Maranhão como governador do estado, senador, prefeito de São Luís e deputado federal.
Através das redes sociais, a deputada se solidarizou com a família: “Minhas condolências à família do colega parlamentar e ex-governador João Castelo. Uma dor irreparável. Que Deus conforte sua família neste momento de profundo pesar”.
O vereador Dr. Gutemberg (PSDB), comentou: “Perda de um grande homem, um dos maiores políticos que esse estado já teve, o que ele fez como governador, senador, deputado e prefeito marcou sua trajetória política. Deu exemplo de grande homem, ser humano, um político conciliador. Tinha muita saúde, foi surpreendido por esse problema, uma série de complicações que levou a seu falecimento”
Aliado político e amigo próximo da família, o vereador José Joaquim (PSDB) expressou: “Uma inspiração durante a minha vida pública, além da amizade construída, para mim João Castelo Ribeiro Gonçalves foi um cidadão do mundo, uma pessoa humana muito preocupada com os outros, exemplar com a mãe, com a tia, com a companheira inseparável, Dona Gardênia, nos bons e maus momentos”.
Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB e vice-governador do Maranhão falou sobre o político. “Castelo, sua história fala por si só, prestou muito serviço ao estado. Ocupou vários cargos no legislativo e executivo, foi um homem que realizou muitas obras, deu sua contribuição ao partido do qual foi presidente”
Bancada do PSDB na Câmara Federal
Em nota, a bancada expressou os pêsames pelo ocorrido. Confira a íntegra do texto: “Com profundo pesar, a bancada do PSDB na Câmara dos deputados lamenta o falecimento do deputado Federal João Castelo, ocorrido na manhã deste domingo na cidade de São Paulo em razão de complicações pós-cirúrgicas.
Aos 79 anos, Castelo cumpria o seu quinto mandato na câmara Federal. Com uma longa história de serviços prestados ao seu estado – foi governador do Maranhão, senador e prefeito de São Luís. Em todas as funções deixou a marca da eficiência e de seu elevado espírito público.
Nossa solidariedade e orações a sua família, amigos e ao povo do maranhão por essa irreparável perda. João Castelo fará muita falta a nossa bancada, que tem por ele um profundo respeito pela sua trajetória, seus princípios e sua experiência na vida pública.”

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário