sábado, 3 de dezembro de 2016

Região Metropolitana, Baixada e Norte são beneficiadas com 107 km de asfalto



O programa ‘Mais Asfalto’, realizado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, beneficiou mais de 300 km de ruas e avenidas beneficiando 28 cidades nesta segunda etapa. São ações de pavimentação urbana executadas em todas as regiões do estado, que beneficiam milhares de pessoas, facilitando a mobilidade e melhorando as condições de ruas e avenidas. Nessas obras, da segunda etapa do Mais Asfalto, o Governo do Estado investiu R$ 79 milhões.
Nas regiões Metropolitana, Itapecuru e Baixada, estão sendo beneficiados, com as obras os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, Anajatuba, Bacabeira, Santa Helena e Cantanhede. São 107,26 km de novas vias nas sete cidades. Em Paço do Lumiar, foram asfaltadas ruas na área urbana e rural. Bairros como Maiobão, Tambaú e Lima Verde receberam obras. A dona de casa Anabel Alves, que mora no Tambaú, elogia a recuperação da Avenida 1. “Estava muito ruim aqui, quando a gente saía de casa era com o pé dentro da lama e agora está ótimo porque ajeitaram a rua”, afirma.

Executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o Mais Asfalto tem a parceria das prefeituras na escolha das ruas contempladas e no acompanhamento das ações contratadas. Em São Luís, foram 29 quilômetros de pavimentação só em vias do Centro, além de outros 35 km em bairros como Vila Luizão, Santa Cruz e São Cristóvão. Na Raposa, foram 10 km de asfalto, sendo 3 km na avenida principal, que liga a Rodovia MA-203 à orla, principal atrativo para o turismo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário