Banner

Banner

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Bloco do Baleiro e Bicho Terra comandam o ‘Carnaval de Todos 2017’ na terça-feira



O último dia do “Carnaval de Todos 2017” acontece nesta terça-feira (28),  em grande estilo na capital maranhense. A programação será dividida entre os circuitos Madre Deus e  Beira Mar. A folia é uma realização do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís, com mobilização de vários órgãos e secretarias ligadas a cultura, turismo, saúde e segurança.
No circuito Madre Deus a programação iniciará às 14h, e ocorrerá nos pontos: Praça da Saudade, Vila Gracinha, Largo do Caroçudo, São Pantaleão (com início nas Cajazeiras, incluindo Casas das Minas).  Já no circuito Beira Mar a programação será composta de blocos de trios que iniciará às 16h, na Praça Manuel Beckman até a Praça Maria Aragão.
O momento mais aguardado será o Bloco do Baleiro com apresentações do artista maranhense Zeca Baleiro e os convidados Chico César, Fafá de Belém, Dj Ademar Danilo, Dj Jorge Choairy, Criolina, Patativa, Juca do Cavaco, Luís Claudio e muito mais.
O cantor Zeca Baleiro disse que a sua expectativa é de celebrar o carnaval com muita alegria com seus conterrâneos e fãs. O maranhense selecionou um repertório exclusivo para esta segunda-feira (28), misturando os mais diferentes gêneros musicais.
“Será um bloco de carnaval, mas com repertório abrangente. Tocaremos de rock a brega, não esquecendo de contemplar o repertório mais carnavalesco, incluindo marchas, sambas-enredos e sambas de bloco”, relatou o Zeca Baleiro.
A ideia em do Bloco do Baleiro finalmente foi concretizada pelo Governo do Maranhão e pela Prefeitura de São Luís com o patrocínio da Skol, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. 
“A ideia é fazer um grande baile num caminhão, uma “jardineira”, como os que deram origem aos trios elétricos, num circuito entre as praças da Casa do Maranhão e Maria Aragão. Será uma experiência, algo inédito, uma tentativa de aproximar o nosso show/bloco da tradição do carnaval de rua maranhense, ao invés de copiar modelos de carnavais de outros estados. Uma festa popular e gratuita. O único critério para entrar no cordão será estar fantasiado”, disse Baleiro

A noite no circuito da Beira Mar terminará com o Bicho Terra, com seus batuques e marcará o “Carnaval de Todos 2017”, principalmente com o seu molejo e fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário