sábado, 11 de fevereiro de 2017

Prefeitura abre inscrições para capacitação de professores na área de Educação Especial



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mantém abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para cursos na área de Educação Especial da rede municipal de ensino. As inscrições podem ser feitas nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Formação do Educador, situado na escola Sagarana I, na Alemanha, onde também ocorrerão as aulas. São 450 vagas destinadas a professores da rede municipal.
No cronograma para o primeiro semestre de 2017 estão listados os cursos de Braille, Soroban, Educação Física Inclusiva, Libras – Básico, Altas Habilidades/Superdotação, Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e o curso de extensão sobre Autismo.
Para o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, a formação do professor reflete diretamente em benefícios aos alunos em sala de aula. "Estamos seguindo a orientação do prefeito Edivaldo, no que diz respeito à inclusão. Por meio da Educação Especial é garantido o atendimento para os estudantes, que podem ter plena participação e acesso aos recursos pedagógicos, eliminando barreiras de acesso ao ensino. A formação adequada funciona como instrumento de reflexão e transformação da prática dos professores", assegurou.
Os interessados em participar dos cursos de formação deverão apresentar documento de identificação com foto e documento comprobatório de atuação na rede municipal, como contracheque ou comprovante de lotação em unidade de ensino.
EXPANSÃO
Em 2016 a Prefeitura expandiu o leque de cursos oferecidos. Além dos cursos de Braille, Soroban e Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que já integravam o calendário de formações da Semed, foram oferecidos pela primeira vez na rede municipal os cursos de Educação Física Inclusiva, Libras – Intermediário e Avançado, Altas Habilidades/ Superdotação e o Curso de Extensão sobre Autismo. Desde o início da primeira gestão do prefeito Edivaldo, já foram certificados mais de 1500 professores em cursos da área de Educação Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário