domingo, 25 de junho de 2017

Sarney foi o pior presidente da história do Brasil, Roseana fez o pior governo da história do Maranhão e Sarney Filho é o pior ministro do Meio Ambiente: Simples assim.

JM Cunha Santos


O Datafolha acabou descobrindo que existiu no Brasil um governo pior que o de Temer: o de José Sarney. Mesmo com Temer articulando a “Aposentadoria Cemitério” (encostou morreu), a revogação da CLT, a negociação pirata dos direitos trabalhistas, em que a vontade dos patrões prevalece sobre todas as leis e todos os trabalhadores, cortes nos salários, aumento da jornada de trabalho, fim do 13º, do descanso semanal remunerado e redução das férias, Sarney ainda conseguiu ser pior avaliado como presidente que Michel Temer. Dentro da margem de erro, é certo: Sarney 5 % e o atual presidente 7 % de aprovação popular.
Como presidente, Sarney enfrentou a CPI da Corrupção, o escândalo das concessões de rádios e tvs para aliados, escândalos na Ferrovia Norte-Sul que até hoje o assombram e foi também responsável pela maior inflação da história.
Tudo em casa. Roseana Sarney também conseguiu fazer o pior governo da história do Maranhão: corrupção bilionária na Secretaria da Saúde, corrupção bilionária na Secretaria da Fazenda, índices de criminalidade estratosféricos, fuzilamento do Sistema Estadual de Agricultura, o pusilânime e majestoso engodo da Refinaria Premium, o pior Índice de Desenvolvimento Humano entre todos os estados do país e por aí vai.


E se descobre agora que o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, cujo cargo dizem ter custado muitas onça$, hiena$ e jaguatirica$, não tem qualquer ideia sobre a quantas anda o nível de desmatamento na Amazônia, fez o Brasil perder a maior parte do financiamento da Noruega, não tem qualquer plano para conter o desastre ecológico no chamado “pulmão do mundo” e, ainda por cima, ameaça o país dizendo que não vai deixar o Ministério.

Resumindo: os Sarney vivem atolados em escândalos de corrupção e são os piores administradores que o Brasil já conheceu. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A mais pura verdade e ainda tem maranhense que não enxerga. FD por pior q venha ser, será melhor que essa corja esse câncer do MA e do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O mundo inteiro deve saber(aqui no Brasil, como fora dele) quem é essa família(opinião política)que se intitulou dono do do Maranhão em todos os sentidos, agora está sendo publicado pelo DATA FOLHA, essa descoberta não foi surpresa para muitos maranhenses. É só investigar que muitos fatos dessa natureza virá a "TONA". "Não foi surpresa para nós".

    ResponderExcluir