terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O IMPÉRIO SE ESFAQUEIA (2)
JM Cunha Santos

Roseana Sarney é a grande derrotada na disputa da Assembléia Legislativa.
O Governo é fraco. Dá sinais de fraqueza. Roseana Sarney não consegue nem sequer eleger o presidente das Assembléia. E isso já não acontece no Maranhão a pelo menos meio século. Trabalhou, durante dois meses, a candidatura do deputado Ricardo Murad e foi derrotada pelas articulações de Antônio Carlos Braide e Marcelo Tavares. Em menos de 24 horas lançou o deputado Max Barros como candidato da base governista para enfrentar Arnaldo Melo. Essa candidatura também começa a fazer água. Max pode retirar seu nome a qualquer momento.

Candidato de ninguém em princípio, Manoel Ribeiro se esforça para se transformar em candidato da governadora. O grupo que apóia Arnaldo Melo está cada vez mais forte, porque Roseana não tem o voto de ninguém, não manda mais nada em meio à disputa “sanguinária” pelo poder dentro do Império. Mas isso pode mudar. Segundo informações nos corredores da Assembléia, ela já teria até ameaçado se vingar dos deputados. O Império se esfaqueia e, seja qual for o resultado, a governadora é a grande derrotada. Não teve forças para eleger nem Ricardo, nem Max Barros.

3 comentários:

  1. Não estou entedendo, Arnaldo Melo oposição?, que tipo de oposição é essa!?. Vir um Presidente de joêlho declarando voto a tudo que é de escória da politica Maranhense,meio estranho essa oposição!!??

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de oposição na cepção da palavra. Oposição apenas para o embate da eleição na Assembléia...

    ResponderExcluir
  3. Ah bom, entedido, vamos aguardar o carnaval!!

    ResponderExcluir