sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ricardo ficou bonito?
JM Cunha Santos

A reforma administrativa proposta por Ricardo Murad e aprovada pelos deputados quando era iminente sua investidura no cargo de presidente da Assembléia foi adiada pelo presidente Arnaldo Melo. É natural. O presidente precisa tomar pé da situação e, quem sabe, propor ele mesmo as mudanças que quer operadas no Poder Legislativo nos próximos dois anos.

O estranho é que Ricardo era feio, era amigo de oposicionistas e poderia trazer problemas para a governadora se com ele ficasse o comando do Poder Legislativo. Bastou assumir a Secretaria de Saúde e Ricardo ficou bonito. É tanto elogio dos senhores parlamentares, parte deles merecidos, que dá até para desconfiar de segundas intenções. Afinal de contas, a Secretaria da Saúde é a Secretaria da Saúde e a Saúde em si é o maior desafio desse governo.

Edilazio Júnior descobriu em Ricardo uma pessoa dinâmica e acredita que vai concluir o programa de 72 hospitais do governo. Hélio Soares sabe agora que Ricardo Murad é uma pessoa grandiosa. Grande deputado, grande no tamanho e na ambição, segundo suas palavras.

Ontem, o líder do governo, deputado Stênio Rezende, talvez o principal responsável pelo desmonte do “bloquinho” que derrotou Roseana Sarney na Assembléia, fez coro aos elogios de seus colegas: “com seu estilo arrojado, sua maneira peculiar e, principalmente com sua garra, dinamismo e competência ele vai, sem dúvida nenhuma, dar uma grande contribuição na área da saúde”, disse o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, o bloco predileto de Roseana.

E há muito mais elogios que não foram catalogados. Como Ricardo se tornou secretário de uma das principais pastas do governo Roseana, não custa postar aqui um aviso: há muita diferença entre os amigos do poder e o poder dos amigos.

Um comentário:

  1. Os governos estsduais , municipais e federal, tem uma coisa em comum: os Subalternos do governo serão sempre os batedoresd de palmas e nada mais. A fasmília Sarney sabe quem é Ricardo Murah, e portanto nunca permitira que ele viesse dirigir aquela casa que em tese tem tanto poder quanto o Executivo. A saúde e a educação são sos problemas mais graves que o Maranhão tem para se preocupar.E sendo Ricardo um inimigo dos Sarneys , travestido de amigo, resolveram pôlo exatamente no lugar em que ele terá que levar a culpa por não ter tido competência e capaciadade para solucionar tais problemas problema. Os 72 hospitais tem chaces reais de se transformar em mais uma manada de elefantes brancos espalhados na "Saara" da incompetencia e regada pelos dutos sagrados da corrupção que a meio século agrassa este estado. Parabens Ricardo pela Bomba relógio que puseram em teu colo. Por falar em bomba, fiquei cabisbaixo quando no blog do jonh Cutrin foi anunciado a tua renúncia ao candidatorolato à presidencia da Assebéia legislativa do Maranhão. Aqui na Baixada tem um provérbio que diz : Porco sabe o pau que se coça.Tchau Renunciante.

    ResponderExcluir