domingo, 21 de agosto de 2011

Silas Malafaia

JM Cunha Santos

Silas Malafaia é um pastor cuja erudição, pelo menos no que tange à teologia, é incontestável. Acusá-lo de homofóbico é o mesmo que acusar a todas as igrejas evangélicas que, via de regra, vêm no homossexualismo não uma tendência ou doença, mas um pecado concebido nos terreiros de Lúcifer e como pecado definido na própria Bíblia Sagrada.

Consciente de seu saber teológico, o pastor é, em certos momentos, arrogante e se dirige a seus seguidores como um Pai extremamente rigoroso que exige, acima de tudo, a obediência cega aos mandamentos da lei de Deus. É também, Silas Malafaia, um dos mais convincentes oradores do nosso tempo, apesar de seu estilo agressivo. Se ele é homofóbico ou não, isto fica por conta do vereador Ivaldo Rodrigues. Mas a verdade é que a homofobia é uma característica de muitos brasileiros que nesse sentido agem de forma disfarçada ou não.

Nos últimos tempos, o poder de organização dos homossexuais, levando milhões às ruas, em protesto contra o preconceito, tem aproximado deles as figuras mais estranhas. Os políticos, por exemplo, nos dias de hoje, patrocinam e até participam das passeatas dos homossexuais. De olho no eleitorado que representam. Em outros tempos tal aproximação seria inconcebível, porque o preconceito era ainda maior.

Algumas pessoas escolhem religiões, repetem o nome de Deus todos os dias, derramam-se em orações, não largam a Bíblia do colo, mas fazem ouvidos moucos ao que ela diz. Por exemplo: está escrito lá que aquele que consumir álcool vai arder no fogo do inferno, mesmo lugar para onde vão os adúlteros todos deste mundo. Em outras palavras, vai escapar muito pouca gente do encontro com Belzebu. “A não ser que se arrependam sinceramente”. Mas esta é uma outra história...

4 comentários:

  1. Cunha Santos, rapaz, orgulho-me de ser teu amigo. Que texto bem escrito! Um abraço bem vitorioso pra ti neste domingo.
    Bruno Leone

    ResponderExcluir
  2. Este mundo, é uma roleta, tudo gira em torno de interesses. O que está em jogo, é a vantagem em bem materias que advém destas tomada de posições, a favor, contra, todos ganham seu quinhão, ninguém faz nada de graça, ambos esperam ganhar alguma coisa, já ganharam ou vão ganhar.

    ResponderExcluir
  3. J. Santos;Eu não me surpreendo com o saber teológico do pastor Silas malafaia., o que deveras me surpreende é saber que tem gente que ainda tem capacidade de indignação contra aquilo que ele acredita ser despresivel. O Vereador de São luis, quiz tirar um fatia do bolo homssexual, mas se deu mau. Em vez dosilas ficar apreensivo, ele detonou , não aquele vereadorzinho, mas a todos aqueles que se curvam às circunstãncias, para num determinado momento tirar proveito. O Silas nã carece que ninguém nesnte país lhe dê palanque ele é o proprio Palanque... 200.000 pessoas num evento protestante é simplesmente fantastico.

    ResponderExcluir
  4. Malafaia é um genio pregando o evangelho e uma das inteligências mais lúciddas neste país cheio de esculhambação.
    PS: não sou evangélico.

    ResponderExcluir