JM Cunha Santos
Enquanto os membros da CPI emitem nota afirmando que a sentença do juiz Megbel Abdalla obrigando a Prefeitura a devolver ao Estado, parceladamente, 73,5 milhões de convênios firmados com o governo Jackson Lago foi um reforço, a mídia sarneisista demonstra claramente que eles não gostaram da decisão.
Dizem que não se tem conhecimento se a sentença inclui a multa diária de R$ 100 mil pelo período de 30 meses e que não ficou claro se o prefeito está obrigado a corrigir o valor antes de devolvê-lo. Em outras palavras, o que querem mesmo é secar os cofres da Prefeitura para evitar a reconstrução da cidade que seus prepostos destruíram.
Em outra nota afirmam que tecnicamente o prefeito não sofreu qualquer sanção pessoal pelo sumiço dos recursos que deveriam ter sido aplicados na construção de viadutos e avenidas em São Luís. Mais avenidas do que o prefeito está recuperando só se lhe derem para administrar mais uma cidade.
Revelando total descontentamento com a decisão que esvaziou a CPI dos Convênios dizem que caberá ao próprio contribuinte arcar com a reposição do dinheiro desaparecido, já que o desconto se dará nos créditos de ICMS devidos ao município.
O fato é que essa CPI, que nunca teve outro objeto que não detonar a candidatura do prefeito João Castelo e, assim, criar algum lastro eleitoral para o candidato do governo, é ilegal, imoral e emagrece. Não vai engordar em dividendos eleitorais a candidatura do governo. Não vai engordar as contas secretas de ninguém como esperavam, além de estar secando, desminlinguindo, por absoluta de seriedade política e de objeto.
Em tempo: pode ser que a CPI consiga convocar o espírito do governador Jackson Lago para dizer se queria o dinheiro aplicado em obras da Prefeitura ou em obras do governo do Estado.
o magbel ao responder pela vara da fazenda publica do governo do maranhão, no caso dos R$ 73,5 milhões de reais cumpre sua obrigação de agir em defesa do erario público. e que se f.... a prefeitura de são luis. mas no caso do verdadeiro gasto envolvendo centenas de milhões de reais supostamente aplicados nos 76 hospitais construidos pelo governo roseana sarney??????? seria dois pesos e duas medidas???????
ResponderExcluirComo sempre a justiça maranhense costuma agir com dois pesos e duas medidas. É o poder do velho Sarney, o tráfico de influência falando mais alto
ResponderExcluir