sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sinais exteriores de riqueza

JM Cunha Santos

“Ousei demais. Deixei transparecer minhas conquistas materiais. Agora eles podem me pegar. A qualquer momento posso ser objeto de investigação do Ministério Público, pois já sabem que tenho um par de sapatos comprado na Di Petrus, de uma marca que só os especiais usam e que custa mais de 200 reais, que tenho um óculos Ferrovia e uma calça ferro não sei o quê”.

“Eles já sabem de tudo. Observaram, fotografaram. Sabem que minhas camisas trazem a marca Pierre Cardin, (mesmo que sejam piratas) que eu ando tomando uísque de 12 reais a dose em locais públicos. Não podia ter feito isso. Entreguei nas mãos deles as provas de meu enriquecimento - se não ilícito, pelo menos surpreendente”.

“Eles viram meu tênis e sabem também que com o salário de jornalista jamais eu poderia comprar um desses, que ele tem embaixo aquelas rodinhas que evitam problemas na coluna. Descobriram até que eu já posso usar perfume da Boticário, que ando jantando em restaurantes de 16 reais o Kg e certamente vão colocar tudo isso no processo contra mim”.

“Dificilmente vou escapar da Justiça, a mídia vai me chamar de corrupto, os advogados não vão querer minha defesa. Eu errei muito. Deixei que eles soubessem de tudo quando já tinha certeza de que eram meus inimigos. Gente ligada a eles viu filé na minha casa, viu compotas de pêssego. Meus sinais exteriores de riqueza ficaram tão evidentes que dificilmente vou conseguir me manter no cargo”.

“Pior vai ser se eles descobrirem sobre minhas cuecas importadas, que falam por conta própria e aumentam a libido. Aí vai ser um Deus nos acuda. Sei que eles vão fingir que não acreditam e que a Justiça não vai aceitar minhas argumentações, mas posso jurar que isso nada tem a ver com o cargo de Presidente do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa. É mera coincidência. Eu juro que é”.

7 comentários:

  1. Simplesmente, LINDO! É como meu avô dizia: "Um tapa com luva".

    ResponderExcluir
  2. Ainda mais quando contarem as doses de uisque. Rs, rs, rs...

    ResponderExcluir
  3. Velho Cunha,
    Defino aquilo a que você se refere (nós sabemos o que e a quem), como um monte de bobagem, sem nexo e sem sentido. De resto, bobagens são simplesmente... bobagens.

    PAULO CRUZ PEREIRA

    ResponderExcluir
  4. Agradeço muito sua manifestação anônimo. É um sinal claro de sua integligência e de seu conhecimento do valor de uma crônica literária. Fico grato também por sua solidariedade.

    ResponderExcluir
  5. Foram mais de 30 doses em uma única tarde, cachaceiro anônimo.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Paulo. Mas eles não perdem por esperar. Como dizia um certo vampiro, "aminha vingança sará maligrina. Agradeço sua solidariedade.

    ResponderExcluir
  7. Mano Velho

    No Pará a coisa é pior lá Secretario de Comunicação tuitador primeiro chama Jornalista de cachorra e em outra oportunidade diz que vai deixar a chave embaixo do tapete para ela entrar na sua casa e lavar a louça acumulada , passar a roupa acumulada e varrer o pó acumulado!

    O pau ta cantando no centro em apenas três postagens tem mais de 80 comentários, descobriram que tem fusca da secretaria reformado por um milhão de reais e que o secretario é bicha e se declara ilusionista e que tem uma Editoria de Gastronomia Experimentalista onde uma das receitas é pernil da javali com risoto de mix de grãos no gorgonzola com pirão de vinho.

    Veja o no link abaixo

    http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp

    Até nesse quesito esquisito o nosso querido Maranhão perde!

    ResponderExcluir