sexta-feira, 27 de abril de 2012

AFINAL, QUEM É GORILA AQUI?

Do Blog do Gilberto Leda

“O crime contra Décio Sá deve indignar, como deve indignar qualquer crime, sem fundamento em nenhum espírito de corpo, ou privilégio que esconda as mazelas do jornalismo marrom.“Não derramei lágrimas de crocodilo no velório, no qual não aceitaria confortavelmente comparecer. Sempre discordei dessa linha de jornalismo, que, no Estado, é composta por um pequeno número de gorilas diplomados.“Não me surpreenderia se ao cabo das investigações se descobrissem motivos bem menos nobres para o assassinato. Esperamos que não.As declarações são do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, o “gorila diplomado” Antonio Pedrosa, em seu blog.

Em tese, o órgão que ele comanda deveria lutar para defender a vida, como direito essencial básico do ser humano. Mas é assim que este “gorila diplomado” reage diante da morte de um desafeto político.

É assim que reage um “gorila diplomado” que se julga acima do bem e do mal.

Afinal, o que ainda faz este “gorila diplomado” à frente da Comissão de Direitos Humanos da OAB? Será que todos os filiados à Ordem pensam assim?

Se não pensam, devem dar mostras claras disso.

NÓS, OS GORILAS DIPLOMADOS

Texto da “gorila diplomada” Jaqueline HeluySim, sou uma “GORILA DIPLOMADA”. Uma “gorila” daquelas bem ferozes que reagem com bravura aos ataques covardes a outros de sua espécie, principalmente se um deles estiver fora de combate.

Sou uma “gorila” que desde o primeiro instante que se descobriu “gorila” lutou com unhas e dentes para entrar na UFMA e se tornar uma “diplomada”. Que ainda no terceiro período juntou-se a outros de sua espécie e, a partir daí, fez da “gorilagem” quase um sacerdócio.

Tenho orgulho de ser “gorila diplomada”. E sabem por que? Porque nós, “gorilas”, não precisamos nos proteger sob o manto de nenhuma entidade para sobrevivermos, aliás, os “gorilas”, dentre todas as espécies, são os mais desprotegidos.

E tem uma característica ainda mais evidente que nos diferencia das outras espécies: nós, “gorilas”, andamos de pé, eretos, sobre duas pernas, não rastejamos e somos autênticos.

E tenham certeza que ninguém jamais verá um “gorila” no velório de qualquer crocodilo.

4 comentários:

  1. Cunha Santos.

    Fico feliz quando sinto na Jaqueline não uma reação, pois esta moça é de umacoragem sem tamanho e tenho uma grande satisfação de dizer esta grande moça a querida Jacqueline, que ela lava a ALMA de qualquer um injustiçado pelo comportamento e declaração Retrógrada não de de um gorila diplomado, mas de mico leão dourado por uam inteira falta de ÈICA, que ataca um cidadão já morto com a bravato dos pseudos e depressivos ditos defensores dos direitoshumanos, pois de HUMANO falta para que o PDrosa seja. Pedrosa vai te catar, pois tú és um arrogante ´prepotente, que serve a seus amos difamando os mortos que não podem se defender, tome vergonha siÔ.

    ResponderExcluir
  2. Cunha Santos.

    Em rio de piranha pedrosa jacaré (CROCODILO) como você nada de costas para não virar bolsa de madame, pois se falta carniça prá você é por ists que URUBÚ tá voando baixo e comendo fôlha.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ver esses "jornalistas imparciais" corporativista usarem de suas ferramentas para pedirem justiça também por aqueles trabalhadores rurais mortos. Vcs não entenderam ou não querem entender o significado de "gorilas diplomados".

    ResponderExcluir
  4. Protestei, de forma veemente contra a pistolagem desde o primeiro crime de encomenda, cometido contra um quilombola. Quando esse tipo de crime acontece é sempre o da imprensa que fica na reta, pois é à imprensa que cabe denunciar. Uma vida é uma vida, seja de quem for.

    ResponderExcluir