Da Agência Assembléia
A matéria veiculada pelo Jornal Nacional da TV Globo, na última sexta-feira (25), sobre o trabalho escravo e a pistolagem no Maranhão foi repercutida na Assembleia Legislativa pelo deputado Bira do Pindaré (PT).
Em discurso, o petista lembrou o trabalho da Comissão de Direitos Humanos na região de Buriticupu, Açailândia e Vila Nova dos Martírios. A CDH promoveu audiências públicas sobre esta temática nas cidades mencionadas.
Bira lembrou que inclusive propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar da pistolagem e que pediu a vinda da CPI nacional do trabalho escravo ao Maranhão.
O deputado considerou uma vergonha para o povo do Maranhão que em pleno século XXI trabalhadores rurais sejam escravizados. Ele afirmou que estes crimes são decorrentes do modelo político do Estado, que concentra poder e riqueza.
“Nós só vamos mudar definitivamente isso, quando a gente mudar a política, porque é essa nossa realidade, isso não é culpa da natureza, não é porque Deus quer, é produto de um modelo, de um sistema, de uma forma de pensar e de fazer política, que é o que acontece aqui no Estado do Maranhão”, criticou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário