quinta-feira, 3 de maio de 2012

Roseana manobra para esvaziar CPI da Pistolagem

Do Blog do Marcelo Vieira

Com 13 assinaturas e restando apenas uma para a criação da “CPI da Pistolagem”- motivada pelo assassinato do jornalista Décio- o Palácio dos Leões tratou de agir para impedir a instauração da comissão que tem o objetivo de investigar a pistolagem no Maranhão.

A governadora Roseana Sarney não quer a CPI. Agora pela manhã, ela disparou telefonemas para os líderes do governo na Assembleia Legislativa ordenando que sua base não assine nada.

O líder do governo, deputado César Pires foi o encarregado em dar o recado da governadora aos deputados da base aliada. Quem queria assinar não vai assinar mais e quem assinou terá que retirar.

César Pires já havia dito ontem em conversa com jornalistas que era a favor da investigação e assinaria a CPI proposta por Bira do Pindaré.

A atitude da governadora pode sinalizar que o governo já tem indícios de quem pode ter sido o mandante da morte de Décio Sá e não quer mais mexer nesse vespeiro. Além disso, uma CPI a essa altura pode deflagrar um crise institucional profunda que atinge, em cheio, o frágil sistema de Segurança Pública do Estado.

Roseana pode ter outras motivações para não querer essa CPI, mas reforça a ideia de uma conspiração envolvendo até aliados do governo que Décio tanto defendia.

Outro ponto é que a CPI seria uma resposta do Legislativo à sociedade, já que a pistolagem no Maranhão já fez muitas vitimas e nenhum caso foi elucidado.

A CPI da Pistolagem não investigará apenas o assassinato de Décio Sá, mas outros casos que precisam ser solucionados.

Ao que parece Roseana quer que tudo fique como está. Afinal, todos já estão mortos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário