segunda-feira, 16 de julho de 2012

PEQUENO EXPEDIENTE

SANGUE NA BR

Acidentes não param de acontecer na BR-135, conhecida como rodovia da morte. Coube, ontem, ao deputado Jota Pinto denunciar a ocorrência de três acidentes no fim de semana e mais um nesta segunda-feira, com um total de cinco vítimas.

Jota Pinto apela, agora, para uma audiência dos 42 deputados estaduais com a presidente Dilma, uma marcha a Brasília como forma de garantir proteção a todos aqueles que trafegam nessa BR que se tornou um caminho sem volta. Os maranhenses todos exigem a duplicação da rodovia da morte, no trecho que vai de São Luís ao Entroncamento. Já morreu gente demais nessa estrada.

ESPERANÇA NA BR

Na oportunidade dos pronunciamentos de Jota Pinto e Bira do Pindaré sobre a BR e a Refinaria Premium, o presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo, informou que na última quinta-feira, 4 de julho, encontrava-se no gabinete do senador José Sarney que estava saindo para falar com a presidente Dilma.

Os assuntos tratados com a presidente foram a Refinaria Premium, cujo projeto segundo Dilma Roussef está escalonado, mas não foi suspenso e quanto à BR, Arnaldo Melo recebeu de Sarney a informação de que o projeto de licitação está sendo concluído e que a duplicação da estrada alcançará, de fato, todo o trecho de São Luís ao Entroncamento.

ASSASSINATO EM ALTO ALEGRE

Visivelmente consternado, o deputado André Fufuca comunicou, ontem, na Assembléia Legislativa, o assassinato de um jovem de 22 anos, Dominguinhos, por um segurança, assessor especial do prefeito local. Conhecido por Cabecinha, o assassino se encontra foragido.

Fufuca disse que o município de Alto Alegre do Pindaré, durante muito tempo considerado um oásis de justiça e alegria, hoje transpira o calor da injustiça e da opressão. Por diversas vezes, André Fufuca condenou da tribuna atos cometidos por aliados do prefeito. Ontem, ele lamentou que em Alto Alegre do Pindaré os bandidos tenham proteção da polícia.

Segundo o parlamentar, foi assim quando partidários do prefeito, armados, circundaram sua residência e foi assim no caso do assassinato de Dominguinhos. “A polícia não correu para prender o criminoso e sim para proteger seu carro da revolta dos familiares. E o próprio prefeito, através de seus assessores, ajudou na fuga do assassino”, lamentou. E finalizou dizendo: “é com esse tipo de gente que eu tenho que disputar em minha cidade”.

SILÊNCIO TOTAL

Conforme o deputado Marcelo Tavares, que propôs na Assembléia uma audiência com o ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, até agora o ministro não disse uma palavra sobre a Refinaria Premium.

Marcelo aponta erros da Petrobrás com relação às refinarias que devem ser construídas no Nordeste. Lembrou que a presidente da estatal, Graça Foster disse que a refinaria Abreu Lima, em Recife, vai custar 9 vezes o que foi orçado pela Petrobrás.

No caso do Maranhão, ele lamenta o silêncio não só do ministro Lobão, mas também da governadora Roseana Sarney que “apenas pousou para fotografia ao lado de Graça Foster e outras autoridades”. “Silêncio absoluto, ninguém disse nada sobre o adiamento desse projeto que foi colocado para o Maranhão de forma açodada, pensando somente em eleição”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário