segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais de um terço das prefeituras maranhenses em mãos de Glaucio Alencar


Do Blog de Marco D’eça

A polícia maranhense calcula em cerca de 90 o número de prefeituras maranhenses que têm “negócios” com o agiota Gláucio Alencar, preso como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá.

E este é apenas o total de prefeituras controladas por Alencar e sua quadrilha, fora aquelas que têm ligações com outros agiotas maranhenses.

Este blog apurou que a polícia calcula em torno de 80% o total de recursos da merenda escolar que ficava com Alencar e seu bando.

Para justificar o gasto do dinheiro, Gláucio utilizava notas firas de suas próprias empresas.

Documentos que comprovam a manipulação das verbas, sobretudo as da merenda escolar, já estão em poder da comissão que investiga os crimes de agiotagem no estado, assim como cheques de diversas prefeituras.

Um dos trabalhos da polícia maranhense é fazer a triagem do que é crime local e o que pode ser considerado crime federal.

Para isso, uma equipe da Polícia Federal também já está analisando a documentação, o que pode complicar a vida de prefeitos corruptos e dos criminosos.

Estejam eles onde estiverem…

Um comentário:

  1. Cunha Santos.

    A policia tem que chamar é o neuton da hora eseus quadrilheiros,pois elessão os maioreslobistas de serrano junto com sarnei neto, enfim eles delapidaram serrano, bacuri, apicum açu, e todos os prefeitosdestagregião eles eramesão agentes da quadrilha de aGIOTAGEM DO GLÁUCIO e sues comandados, esteneuton da hora meteu a mão nas verbas da FNS, e até hoje os poços não foram feiros e se feitosnão funcionam, leo~´adio o antigo prefeito era o chefe desta gangneuton da hora juntocomo ronaldo contador da prefeitura, é só investigar.

    ResponderExcluir