JM Cunha Santos
Em São Luís estava um povo inconformado com a misteriosa derrota de Flávio Dino para Roseana Sarney em 2010. Este povo decidiu em favor de Edivaldo Holanda Júnior neste primeiro turno, mesmo reconhecendo o incontestável trabalho do prefeito João Castelo pela recuperação e desenvolvimento de São Luís.
Este povo também viu em Holanda Júnior, até porque encarnava uma chance de vingar a inesperada derrota de Flávio em 2010, a oportunidade de protestar contra os enclaves administrativos do governo Roseana Sarney. Afinal, o turismo está sacrificado, a BR 135 mata os maranhenses, não temos um aeroporto que preste, a segurança pública registra os maiores índices de homicídios da história, as praias estão infectadas, a Caema não resolve o problema do esgotamento sanitário da cidade e falta água, principalmente falta água em São Luís. E o povo, revoltado com a péssima administração dos Sarney, optou pelo candidato apoiado por Flávio Dino.
A vitória de Holanda Júnior no primeiro turno, portanto, não foi uma vitória contra João Castelo, foi uma vitória contra o grupo Sarney; uma vitória de Flávio Dino que, assim, reforça a tese de que sendo Roseana ou não cassada, será praticamente imbatível na disputa pelo governo do Estado em 2014. Os Holanda estão aí em vista de mero oportunismo, pois sempre foram e sempre vão ser Sarney.
Independente do que acontecer no segundo turno, neste primeiro Sarney sai derrotado. O candidato Washington nem teve deles o apoio esperado, o primeiro colocado, Holanda Júnior, representa seu principal adversário na política estadual e o segundo, João Castelo, representa a mais efetiva oposição ao grupo que há 50 anos comanda o Estado. Vença quem vencer o segundo turno, João Castelo ou Edivaldo Holanda Júnior, a derrota será da oligarquia que não está mais conseguindo governar.
Entendendo-se, sempre que, no caso de uma vitória dos Holanda, Flávio Dino deve ter muito cuidado com os que estão à sua volta, deve se prevenir contra traições e corrupção se quiser ver efetivado seu projeto de governar o Maranhão a partir de 2014.
ResponderExcluirCunha Santos,
Tu é muito teimoso. Essa vitoria de Edivaldo eu já disse aqui por diversas vezes. O povo não votou derrotando Sarney, foi contra esse velho babaca do Joao Caustelo que não fez nada por São Luis. E sua derrota no 2º turno vAI SER MAIS VERGONHOSA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eita cunhão euhhauueuhw isso e pra defender teu poré na folha santa né ? claro que foi uma derrota do teu candidato joão buraquinho soube que tu bufou de raiva ontem e ai vem com esse papo de derrotou sarney a campanha e pra prefeitura rapaz kkkkkk
ResponderExcluircunha santos.
ResponderExcluirTua análise é acertada pois o perdedor não foi castelo e sim o grupo sarnei que apoiu WO, que não chegou nem e tterceiro lugar, pois fêz FOFFER como se fala na linguagem do Jóqeui que corre em cima doe um cavalo chucro, então não foi derrota de castelo e sim um adiamento da vitória e o começo da DEBACLÊ do grupo sarnei, na verdade agora o Flávio dino tem que ter todo cuidado com estes que cortejam,pois são farinha do mesmo saco dos sarneis, roberto rocha, edvaldo holanda pai,enfim toda a camarilah dos sarneis estão dolado flávio dino ele que se cuide, porque TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR, como no teatro de comédias brasileiro qeu se encaixa muito bem nestes que se avermelharam no oportunismo da ascensãO flavista e poder na frente vender dificulades prá obter facilidades.
uma coisa incoerente no seu texto: se João Castelo representa a mais efetiva oposição ao grupo que há 50 anos comanda o Estado, por que votaram em holanda jr para vencer o grupo Sarney.
ResponderExcluirNão tem lógica!!!
A lógica seria, então, votar em Castelo que "representa" a mais efetiva oposição ao grupo Sarney.
Pelo resultado das urnas ficou claro o desastre da Administração Municipal de Castelo. Este é o verdadeiro Motivo
Se não tem lógica, então o grupo Sarney ganhou. Não sei porque, mas revendo a história do Maranhão, não consigo desvencilhar os Holanda dos Sarney.
ExcluirMeu Caro, de q São Luís vc está falando? pq a minha Cidade, São Luís Capital do Maranhão ficou abandonada às traças por mais de tres anos, ai qnd se aproximou as eleições a cidade ficou parecendo um canteiro de obras. Obras eleitoreiras para o povo ver e pensar q o prefeito tá trabalhando.
ResponderExcluirTres anos sem fazer nada, João Castelo queria oQ. Trabalhou apenas 06 meses fazendo obras eleitoreiras . Castelo vai perder porque os assessores não trabalharam ninguem sabe os nomes dos seus secretarios e se perder aconseçho que se aposente.
ResponderExcluir
ResponderExcluirCunha Santos e demais anonimos deste blogue,
O grupo Narney ainda está loge de se afastar ou perder a politica no maranhão. Ouvi atentamente umas declarações do Rochinha, eleito no município de Balças, na radio capital, cuja emissora é do grupo Rocha. Ele, o Rochinha, dizia que ganhou a prefeitura de Balças com muita luta, contra o grupo Sarney, contra Francisco Coelho e todo o poder economico. E continuava dizendo que Edivaldo Holanda vai ganhar a eleição aqui em Sao Luis porque em 2014 o governador será Flávio Dino. E continuou falando um monte de besteira e etc...
Quero chamar a atenção para todos que em 2014 o velho Sarney tem um trunfo e lançará uma pessoa de peso para ser o candidato e esse candidato será imbatível. Anotem o que estou escrevendo agora, porque quando isso acontecer vou chamar a atenção de voces.
O velho Sarney é muito esperto na politica, não vai perder para uma meia duzia que pensa que é esperto e não é.
E falando nisso lembrei-me do Aroldo Saboia, por onde anda, será que morreu?
Será o Sarney Filho ou o Fernando Sarney?
Excluir
ResponderExcluirCunha Santos,
Esses dois que você citou são fraços, tanto são que o venho Sarney nunca pensou nisso.
Só te digo mais esse candidato causará muitas surpresas e será imbatível.
ResponderExcluirCunha Santos,
Tem mais, ia esqucendo de comentar: O velho Sarney não dorme, enquanto os adiversários estão dormindo na calada da noite, ele está pensando e fazendo algo. O que vai acontecer brevemente: Vão arranjar uma vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para o Washington e a Roseana vai renunciar e a essas alturas quem será o presidente da Assembleia é o Ricardo Murad.
Gostou ou quer mais?
Ricardo Murad tem gosto pela política e mostrou que é um grande administrador. Mas diz logo quem é esse candidato misterioso que é pra gente não votar nele.
Excluir
ResponderExcluirCunha,
Esse candidato não é o Ricardo Murad, embora tenha muita vontade de ser indicado pelo grupo. Ele pode até ser governador por uns meses porque a roseana vai renunciar e nessas alturas o Washington já é conselheiro do tribunal de contas do estado. Mas o candidato do grupo Sarney em 1014 ainda não vou revelar, só sei que até você vai votar nele. Cunha Santos, conheci bem de perto o seu pai, o saudoso Cunha Santos como era chamado. Tive o prazer de trabalhar com ele na extinta Coterma, hoje ITERMA, eramos bons amigos e compartilhavamos segredos dessa nossa politica desde aquela época.
Olha senhor da previsão, tudo errado, não vai ter candidato de grupo sarnei, acabou vai bter sim eleições dos maranhenses, esta será avez dos maranhenses, pois a juventude do maranhão, já tem esta consciencaia, iremos sim, formar um verdadeiro grupo de pessoas responsaveis para ganhamos em 2014 as eleições dos maranhenses para os maranhenses, pessoas verdadeiramente voltadas a refazer o maranhão tirando-o desse atravo de 50 anOs, pra isso convidanmos os maranhenses que amam o maranhão.
ResponderExcluir