segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FORMAÇÇÃO DE COMITÊ CLANDESTINO DE MILITARES PODE LEVAR Á CASSAÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR, DIZ REVISTA VEJA


Blogueiro mais lido do Brasil afirma que se Roseana Sarney tiver um mínimo de decência manda prender os militares.
 
Reinaldo Azevedo, de Veja
 
Escândalo no Maranhão – Atenção Polícia Federal! Atenção TRE! Atenção TSE! Grupo que Conta com o Apoio do Comunista Flávio Dino, Presidente da Embratur, Organiza uma Milícia de Militares em São Luís para Interferir no Processo Eleitoral! Edivaldo Holanda Júnior tem de ser Denunciado e Cassado.
Caros, este parece ser só um caso de alcance regional, que diz respeito ao Maranhão. Mas não é. No centro da história absurda que se segue, está ninguém menos do que o presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB, partido que integra a base de apoio do governo Dilma Rousseff. Vamos lá.
Um leitor do Maranhão envia-me o link de um vídeo escandaloso, que já é, em si, uma afronta ao Artigo 142, § 3º da Constituição Federal. E tudo com a conivência de um dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição em São Luís: Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, que gosta de lembrar a sua condição de evangélico — é da Igreja Presbiteriana Independente. Os evangélicos sabem o respeito que tenho por eles. E posso afirmar, com absoluta certeza, que Deus não tem nada a ver com o show de horrores que se constata no vídeo.
Vamos lá. Holanda Júnior, que é o candidato do deputado Flávio Dino, do PCdoB, atualmente na presidência da Embratur, obteve 36,44% (186.184) dos votos e disputa o segundo turno com o tucano João Castello, que ficou com 30,6% (156.320). Só para registro: Washington Luiz, do PT, que é vice-governador, disputou com o apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB) e ficou em quarto lugar, com 11,02% dos votos.
Muito bem! Dino, do PCdoB, um partido ateu, resolveu se juntar com o estranho Deus de Holanda. O comunista do Brasil gosta de se apresentar, especialmente para a inocentíssima imprensa do centro-sul, como um anti-Sarney, como o homem que estaria a combater a oligarquia no estado. Os maranhenses sabem que isso, hoje, não é mais verdade. Só assumiu a Embratur porque recebeu as bênçãos de seu antigo antípoda. Holanda é seu candidato, e tudo indica que, se Dino se tornar um dia o novo Sarney do Maranhão (batam na madeira, maranhenses!), a única coisa que vai mudar no estado é o método: para pior!
Parece-me que o deputado, que já foi juiz, se dá bem com a linguagem da truculência. Um caso ilustra bem de quem estamos falando. O juiz Sérgio Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral, proibiu um instituto ligado a Dino de publicar uma pesquisa que trazia sinais evidentes de fraude. O que ele fez? Acatou a decisão? Ah, não! Isso é para pessoas convencionais! Ele foi lá tomar satisfações com o juiz, entenderam? Aquele papo de homem pra homem… É a forma que o comunismo do Brasil tomou no Maranhão — agora associado a esse Deus muito particular de Holanda Júnior… Está tudo errado! Está tudo fora do lugar.
Pois bem. No vídeo abaixo, assistimos a um absurdo em si: a criação de um “Comitê dos Militares” em favor da candidatura de Holanda, composto de policiais militares e bombeiros. As PMs, por determinação constitucional, estão sujeitas às mesmas regras que valem para as Forças Armadas. A militância partidária é proibida. Organizar, então, um “comitê de militares da ativa” em favor de um candidato é um absoluto despropósito. Mas é isso o que se faz ali E É O DE MENOS. Como vocês verão, anuncia-se a criação de um grupo para atuação clandestina. Pior: Holanda, o candidato do PTC, o 36, discursa no evento. Tem de ser denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral e tem de ter a candidatura cassada. Assistam. Volto em seguida.
Voltei
Vocês viram ali. A partir de 1min43s, o militar que discursa anuncia:
“[Quero] dizer também que nós temos uma missão árdua. Do dia de ontem até o dia da eleição, os militares têm uma missão e que nós não podemos aqui revelar. Nós sabemos que, até o dia da eleição, muitas coisas vão acontecer. E nós, militares, a nossa missão árdua, embora em menor número, mas jamais em desvantagem, mas nós vamos conseguir fazer com que o nosso adversário passe a respeitar um nome que já está prometido por Deus, que é Edivaldo Holanda Júnior, 36 (…)”
O próprio Holanda discursa e agradece a Deus… Em seguida, outro rapaz toma a palavra e volta a tratar da tal “missão especial”, a partir de 3min54:
“Pessoal, como já foi dito, nós temos aí uma missão especial. Nós temos aí um grupo de militares, de pessoas que já foram cadastradas. Nós temos uma missão a ser desenvolvida a partir de amanhã. A gente vai estar depois conversando com essas pessoas, né? A gente não pode falar aqui, mas a gente vai estar marcando o momento para reunir a portas fechadas com esse grupo (…) Detalhes da missão que a gente não vai dizer aqui…”
Uma outra voz fala: “Serviço de Inteligência do 36”. Retoma a voz:
“É, serviço de inteligência. Nós não vamos aqui dizer porque é uma coisa muito louca. É PIOR DO QUE O GRUPO QUE MATOU OSAMA BIN LADEN. Nós sabemos quem são as pessoas que estão aqui. A gente vai ligar para as pessoas para marcar essa reunião porque, embora em número pequeno, mas nunca em desvantagem. Para acabar um grande exército, basta um grupo de elite, pequeno só. Nós temos essa capacidade. Nós temos essa tática militar. Por isso que o nosso comitê é feito diferente, para demonstrar o que nós somos aqui. (…) Vocês não têm identidade, tá certo? Ninguém tem identidade. O homem do Serviço de Inteligência não tem identidade. Ninguém sabe quem é ele, entendeu? (…) Nós temos um trabalho dentro da comunidade (…) E, aí, a partir de segunda-feira, dentro dos quartéis (…) Vamos mostrar para o nosso adversário que, com o 36 e com os militares, não se brinca”
Retomo
Dizer o quê? Militares da ativa prometendo constituir a “inteligência” de um candidato a prefeito, destacando que será um serviço clandestino porque “homem de inteligência não tem identidade”? Dona Roseana Sarney, se tiver um mínimo de decência e decoro, manda prender ainda hoje estes senhores.
O que quer dizer daquele rapaz quando afirma que o grupo formado pelos militares de São Luís será “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden? É um descalabro absoluto. O que fará o grupo de comunicação dos Sarney? Vai omitir a notícia? Vai sonegar a boa parte dos maranhenses a informação de que se arma uma espécie de milícia dentro da Polícia Militar do Maranhão?
Finalmente, noto que eles falam ali de um grande projeto para 2014. Sabem qual é? A candidatura de Flávio Dino para o governo do estado — quem sabem já unido a Sarney… O presidente da Embratur, sem dúvida, nos leva a uma bela viagem ao passado, ao coronelismo do século 19, agora com as tintas do “comunismo do Brasil”.

22 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita cunhão te esquece rapaz isso e muito desespero vai defender tua folha santa da secom se tu nao sabe os castelo ja está com sarney e tu nao diz nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me admira é como um sujeito tão burro pretende ser prefeito de São Luís. Até uma criança sabe que militares não podem se organizar politicamente.

      Excluir
  2. http://www.agoramt.com.br/2012/09/clube-da-policia-militar-declara-apoio-em-massa-a-candidatura-de-ananias/
    Clube da Polícia Militar declara apoio em massa à candidatura de Ananias
    “Toda a família miliciana e a polícia local está apoiando a candidatura de Ananias Filho, o nosso parceiro nesta luta”, declarou a presidente da Associação da Família Miliciana da Região Sul de Mato Grosso- AFAMIRS, Adair Antônia Pereira Leite, durante reunião ampliada realizada na sede da associação no Jardim Adriana, na anoite desta quinta-feira (13).
    Mais de 500 pessoas entre Policiais Militares, Agentes Prisionais, Bombeiros, representantes de Conselhos Comunitário s de Segurança (CONSEGs), e suas famílias lotaram as dependências do clube da PM e prestigiaram a candidatura Ananias Filho que pela segunda vez em menos de uma semana, esteve na sede do clube da PM, para receber apoio para a sua candidatura.
    O comandante do 5º BPM, tenente coronel PM Valter recepcionou o candidato e deu lhe as boas vindas.
    Nesta reunião, além dos militares e suas famílias, estavam presentes, o subcomandante major Alessandro, o secretário municipal da Semasp, tenente coronel BM Vanderlei Bonoto Cante e vários oficiais e praças (soldados), incluindo os inativos da reserva (aposentados).
    Agora todo segmento de segurança publica local promete marchar ao lado de Ananias pedindo votos à sua candidatura a prefeito.
    MAIS APOIOS
    Durante esta quinta-feira (13) a candidatura de Ananias Filho, recebeu outros apoios importantes do segmento empresarial, e mais e mais convites estão chegando de diversos segmentos da sociedade organizada para que o candidato Ananias visite as suas empresas e possa falar aos funcionários e mostrando as suas propostas de governo para os próximos quatro anos.
    Mas o que mais impressiona nas visitas às reuniões políticas e às comunidades onde os candidatos a vereadores convocam o candidato a prefeito, são as crianças: elas dão um show à parte, ao quererem abraçar o candidato e pedir as mãozinhas do 22 (material de campanha), que já se tornou uma marca do candidato, pela alegria que enseja por onde passa.
    A candidatura Ananias Prefeito 22 e sua vice Valeria Beviláqua, considerada carinhosamente pelas pessoas como, “o furacão da alegria” da campanha, pela sua simpatia, carisma e energia, continua conquistando as pessoas e recebendo sinceras manifestações de apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este não é um apoio clandestino, de pessoas sem dientidade, dedicadas a missão especial. Mas mesmo assim infringe a legislação. Pessoalmente, sou a favor de que os militares se organizem politicamente e até de que formem partido políticos, pois amo a liberdade. Antes, porém, revisem a Constituição.

      Excluir
  3. Art. 42 Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 05.02.1998)
    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
    § 3º Os membros das Forças Armadas são denominados militares, aplicando-se-lhes, além das que vierem a ser fixadas em lei, as seguintes disposições: (Caput do parágrafo acrescentado pela EC nº 18, de 05.02.1998)
    V - o militar, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos; (Inciso acrescentado pela EC nº 18, de 05.02.1998)
    Conclusão: Estar filiado a Partido políticos é diferente de declaração de apoio a candidaturas.

    ResponderExcluir
  4. § 1º Aplicam-se aos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, além do que vier a ser fixado em lei, as disposições do art. 14, § 8º; do art. 40, § 9º; e do art. 142, §§ 2º e 3º, cabendo a lei estadual específica dispor sobre as matérias do art. 142, § 3º, inciso X, sendo as patentes dos oficiais conferidas pelos respectivos governadores. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 15.12.1998)

    ResponderExcluir
  5. caro cunhasantos.

    Lúcio Flávio DINO o passageiro da agonia, fazendo suas bobas estripuilias, que se pro acaso umdia vier ser alguma coisa de fato no governo, eu MU amar Kda ficnado louco de raiva pois ele chegou pouco de fora.

    ResponderExcluir
  6. cunha santos.

    Esta é verdadeira LOUCADEMIA DE MILICIAS formada por Lúcio Flávio Dino o encrequeiro em AGONIA de José Louzeiro, não na essencia,mas napura aberração de um plágio mau feito e visto por todos os maranhenses.

    ResponderExcluir
  7. caro cunha santos.

    Temuma diferença entre Lúcio Flávio Bandido dizia, policia épolicia bandido é bandido, mas agora eu pergunto neste meio político miliciano as coisas não se confundem. Quem é milicia, quem é policia, quem é bandino.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu sei é que nunca vi tanta falta de resposabilidade em uma campanha política.

      Excluir
  8. Calma que o poré ta garantido cunhão vc ja ta nos bracos da catinga de sarney com os sarnotucanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mirante não exibiu o vídeo e eu é que estou com a catinga de Sarney? Não se´~ao o Edivaldo e o Flávio Dino. Tem dinheiro demais na campanha desse moço. De onde está vindo?

      Excluir
  9. cunha santos.

    Dentro da caserna existe um RDI, que serve de base para o comportamento da corporação, sendo assim quando se fala em seviço deinteligencia existem protocolos de comando e ação a derem seguidos evitando o constrangimento do serviço ea lisura das investigações, o que eu vejo nesta loucademia de policia é uma baita ação de desinteligencia que beira notória e ridicula forma de como não ser um organismo de inteligencia, sendo assim queria pedir aos senhores policiais que falavam em inteligencia 36, para terem o cuidado de não serem confundidos com o AGENTE 86, do seriado de TV que é mais atrapalhado do que os que se dizem mais ferozes que os SEALs americanos. Eu peço ao diono e ao júnior inteligencia 86 que apresente a fita deles e nesta confrontação vamos ver se tem edição ou montagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem montagem nenhuma. O poder subiu à cabeça dessas pessoas. Se ganharem a eleição nós vamos ser governados por corruptos locais, corruptos importados e milícias. São Luís não merece isso.

      Excluir
  10. A matéria valeu, só espero que a SEGUP coloque um basta nessa milícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população precisa ser informada sobre o que diabos eles queriam com um comitê militar em missão secreta.

      Excluir
  11. ETA MEDO TREMENDO DE LEVAR PAU NAS URNAS, COMO É QUE VAMOS ACRIDITAR EM DESESPERADOS, AGORA ATÉ RELIGIAO VC ESTA COLOCANDO NO MEIO DESTA DISPUTA QUE É NO VOTO, AGORA SO FALTA DIZER QUE VAO EXPLODIR OS PREDIOS E ETC E TAL, FECHAR IGREJAS OS CAMBAUS, PARA AI GENTE A COISA NÃO É ASSIM, VSMOS É AS URNAS E VOTAR, VOTAR NA MUDANÇA PARA SAO LUIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechar igrejas eu não sei. Mas invadir a comunista Jandira Feghali, trazida a São Luís por Flávio Dino para dar aula de administração mandou invadir no Rio de Janeiro.

      Excluir
  12. eita desespero!!!!!quem mandou não trabalhar!!!!

    ResponderExcluir
  13. Weverton desmascarou Castelo...pediu voto na casa dele....hehehehehe...e você falando mal do rapaz....assim como fala mal de todo mundo que não está mais com Castelo....hehehehe...Clodomir, Ivaldo, Julio França...antes eram todos gente boa....hehehehe

    ResponderExcluir
  14. cunha santos.

    Atire a primeira pedra aquele que nunca foi trádo por um amigo da onça como wweewrton, othelino, tom e jerry, enfim até marx foi enganado, pelos dísciluos delutero, quanta safdeza juntas e quanto falsos profetas adiantando o no dilúvio, é por issso que eu digo eu quero no m,aranhão um homem de cor como Joaquim barbosa, pois só assim justiça será feita, enfim a face da THEMIS no maranhão e em especial em S. Luis está maculada pelos lebertadores luteranos, os marxista dinenses, é preciso saber até o agiota manda uma carta de amor prá família sarney dizendo que gostaria de fazer parte do grupo, já pensou um cara do NAIPE do Gláucio na turma de Sarney e roseana,pois vendilhão hoje publica no blog uma carta de amor aos sarneis escrita pelo agiota mor gláucio alencar.

    ResponderExcluir