domingo, 3 de março de 2013

Força Sindical organiza Ato Público pela Refinaria Premium


A Força Sindical conclama os Trabalhadores, o Movimento Sindical, a classe política em geral, a imprensa do Maranhão, as entidades empresariais, os Estudantes, e os demais segmentos da sociedade civil organizada, para que juntos, todos possam lutar pela continuidade das obras de implantação da Refinaria Premium I da Petrobras em Bacabeira, que ora se encontram paralisadas e com centenas de trabalhadores no olho da rua, ou seja, desempregados.
O Sinal Vermelho acesso no Canteiro de Obras de implantação da Refinaria em Bacabeira, com a paralisação dos serviços de terraplanagem e de outras obras de infraestrutura do Projeto, caíram como uma bomba de efeito devastador, em meio ao povo do Maranhão, que viam na conclusão e funcionamento da Refinaria, um grande salto de desenvolvimento sócio econômico no Estado.
Lideres políticos com mandatos, já se manifestaram de suas tribunas, uma parte da Imprensa no estado também já manifesta preocupação, temor e pouco otimismo, com a continuação das obras de implantação da Refinaria Premium I em Bacabeira, que tinha como previsão mais otimista, vendida pela Petrobras, entrar em funcionamento em meados de 2016.
As autoridades, lógico apressaram-se em desmentir o fato e logo vieram a público tentar debelar o pânico instalado em meio aos trabalhadores e a população do Estado em geral. Todos no Maranhão, querem e sonham um dia, com a Refinaria Premium I, definitivamente implantada no Estado.
A Força Sindical de já se somará no Maranhão, à todos que vierem a frente da trincheira para lutar com unhas e dentes, pela plena viabilização do projeto de implantação da Refinaria Premium I, no Estado.
A Central Sindical já prepara para este mês de março, um grande Ato Público na Praça Deodoro, com caminhada até à Assembleia Legislativa, em defesa da retomada imediata das obras de implantação da Refinaria Premium I em Bacabeira e a volta dos trabalhadores aos seus empregos.
O Ato Público que está sendo organizado pela Força Sindical em São Luis, pretende reunir os trabalhadores desempregados com a paralisação das obras da Refinaria e contar com a participação de todos que defendem e querem a Refinaria no Maranhão.

Frazão Oliveira
Presidente da Força Sindical Maranhão

São Luis/MA, 02/03/2013

Um comentário:

  1. Cunha Santos.

    Os maranhenses ganham muitos PREMIUNS refinados inclusive Kaoi, KAÔ, eoutros presentes de gregos, troinas, so que no maranhão tecbemos estes presentes de CARMANOS, LUSITANOS, MIRANTEANOS, enfim so dá para a radiola do povo como REGAE é só pedrada, pois o povo quebra a cabeça enão toma vergonha apioando as safadezas dos sarneis, mudando um pouco ontem eu esta na lagoa da jansen e viotr mentiroso filuca mendes fazendo e acontecendo dizend0o da nova APA da jansen, pois eu conferi os esgotos inatrura que caem direto na lagoa e somei 96 só dos bares do entorno lagoa e ai eu pergunto, como fica? Zé iran KITARO é testa de ferro do FEWFÉ, o POR ACASO BAR E RESTAURANTE é do lula filho secretário de turismo do municipio filhoa da maior destruidora reveivier com o bar antigamente, enfim eles derramam merda e esgoto inatura na lagoa e posam de autoriades contra a degradação ambienatl que eles mesmo patrocinam, como pode se acrditar nestes pulhas ditos secretários aserviço dos podres municipais e estaduais, eu te dou um PREMIUM se você consguir decifrar o enígma da esfinge que finge e é so enpulhação com indúsrtias refinarias que nunca chegam ´so em éoca de eleição a bolsa voto dos sarneis no maranhão.

    ResponderExcluir