terça-feira, 15 de abril de 2014

O MEDIADOR DO GOVERNO É SÓ LOROTA. JOÃO ALBERTO MENTIU DE NOVO PARA OS POLICIAIS MILITARES DO MARANHÃO

JM Cunha Santos

 
Descaradamente,desavergonhadamente,criminosamente, impunemente, impiedosamente, o governo do Maranhão mentiu mais uma vez para os policiais militares do Estado. A exemplo de 2011, usou para isso o senador João Alberto, desta vez na companhia de deputados federais que também sabiam que estavam negociando uma embromação. O governo não respeita os policiais e não tem respeito por si próprio, pois não dá valor à palavra empenhada.
Talvez por sua fama de Carcará, é sempre João Alberto o mediador indicado pelo governo em face de movimentos reivindicatórios de militares. Tudo mentira. Os termos do acordo previam anistia administrativa, reajuste salarial, proposição de lei com novos índices para o escalonamento vertical, apresentação de projeto de lei de anistia na Câmara Federal, regulamentação da carga horária para 40 horas semanais.
Hoje, na Assembléia, o deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB), usou a tribuna para cobrar do governo o cumprimento do acordo. “Infelizmente o governo dá sinais claríssimos que não irá cumprir o acordado. Digo especificamente em dois pontos: Além da ausência de projeto de lei ou medida provisória que garantiria o reajuste da categoria para o ano de 2015, há o descumprimento do primeiro item, que é a anistia ampla, geral e irrestrita do movimento.”
O líder da oposição destacou os casos do soldado Leite e do Cabo Campos, ambos acusados de liderar o movimento paredista e que tiveram os processos disciplinares reabertos após o fim da greve. Uma comissão disciplinar foi montada e deve julgar os dois casos na próxima quinta-feira (17).
 
O prazo expirou. Nada foi feito. Nada será feito. Policiais estão sendo punidos. É um governo sem palavra, um governo furioso, em fim de carreira e sem nenhum futuro político. Acha-se no direito de enrolar a quem quiser.
Enquanto isso, morre um preso por dia no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e 10 pessoas a cada final de semana na grande São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário