quarta-feira, 18 de junho de 2014

JORNALISTAS VÃO DENUNCIAR EM TODO O PAÍS ATENTADO DE EDINHO LOBÃO À LIBERDADE DE IMPRENSA

JM Cunha Santos

 
Jornalistas, radialistas e blogueiros maranhenses estarão reunidos na próxima sexta-feira, às 10 horas, na sala do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, para lançar um manifesto contra a tentativa do candidato Edinho Lobão de impor censura à imprensa através de processos sistemáticos na Justiça Eleitoral.
Até onde se tem conhecimento foram processados até agora o radialista Gilberto Lima (duas vezes) Blog Marrapá (três vezes) JM Cunha Santos (duas vezes) o radialista Ivson Lima, os jornalistas Raimundo Garrone e Jhon Cutrim. Nos processos, além de obrigar jornalistas e blogueiros a retirarem matérias dos sites e blogues e radialistas a não repetirem comentários e até a evitar participação de ouvintes, Edinho Lobão tenta impor multa de R$ 25 mil com base numa excrescência jurídica chamada “propaganda política antecipada negativa”.
“São tantos os processos que resta claro o propósito de inibir o exercício legal da profissão, impor censura a profissionais de imprensa e internautas, além de impedir a participação popular em programas de rádio  AM”, disse JM Cunha Santos.
Os jornalistas, com base, inclusive, em Parecer do Ministério Público Eleitoral que considerou a condenação de Edinho Lobão pela Justiça Federal a 1 ano e 4 meses de prisão matéria de interesse público, conforme decisão prolatada no processo contra o jornalista Raimundo Garrone, pretendem apresentar denúncia formal à Federação Nacional de Jornalistas, Associação Brasileira de Imprensa, Senado Federal e Câmara Federal, entre outras instituições do país. No Maranhão, será dado conhecimento dessa intentona contra os comunicadores do Estado à Assembléia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral da Justiça.
Como tem foro privilegiado pelo cargo de senador que herdou do pai, a sanha de Edinho Lobão contra a imprensa do Estado será argüida no Supremo Tribunal Federal. Ao STF será dado conhecimento, inclusive, da proposta de compra de denúncias contra um adversário político, a 20 mil reais, porque feita num programa de rádio AM, bem como da ameaça velada com “um outro tipo de Justiça” feita na entrevista concedida ao blogueiro Luis Pablo.
Todo jornalista, radialista, blogueiro, titulares de sites e portais poderão assinar o manifesto, independente de já terem sido processados ou não.
O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Maranhão, conforme contato já mantido com o presidente Douglas Cunha, se encarregará de encaminhar a denúncia e o teor do manifesto às representações nacionais dos jornalistas - FENAJ e Associação Brasileira de Imprensa etc.

9 comentários:

  1. É esperar de menos desse filhote da ditadura, pior ainda quando se sabe que é filho da oligarquia perversa, que infecta o Maranhão por quase 50 anos, e da ditadura militar, que prendeu, torturou e matou.
    Esse miserável tem que ser combatido por toda formas e meio possível, Não pode deixar barato que essa escória submentam as pessoas a seu bel prazer, de só fazer o que lhes agrada.
    É preciso que o Brasil inteiro tome ciência dessas arbitrariedade, praticado por este estafeta dessa oligarquia imunda e desprezível. Colocando no lugar que ele merece, ou seja o lixo…

    Leia mais no site - http://www.marrapa.com/jornalistas-vao-denunciar-em-todo-o-pais-atentado-de-edinho-lobao-a-liberdade-de-imprensa/#respond

    ResponderExcluir
  2. Mais uma tentativa de tentar manchar a imagem do candidato. #juventudeguerreira
    O futuro tá na mão.eu voto Lobão!

    ResponderExcluir
  3. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk18 de junho de 2014 às 15:04

    O maior símbolo da democracia e justamente a liberdade de imprensa. O jerico (Lobãozinho filho) quer enclausura-la, mas, esquece que não existe prisão para opinião e pensamento. A verdadeira informação vai prevalecer.

    ResponderExcluir
  4. Cunha Santos, aproveita e anexa ao manifesto a cópia do parecer da Procuradoria Eleitoral e da sentença da Justiça Eleitoral que te condenou ao pagamento da multa de R$ 5 mil, por ter escrito "factóide" contra o Lobão Filho. O próprio Ministério Público Eleitoral opinou pela sua condenação, por entender que vc abusou de um direito para fazer ataque gratuito ao pré-candidato, ou seja, a mesma tática que o PCdoB e o Flávio Dino tem adotado contra blogueiros que se aventuram em escrever algo contra ele. E aí, será que o Dr. Ricardo Macieira - Juiz Federal como já foi um dia o seu candidato ao governo - e o Procurador da República que assinou o parecer contra vc também estão contra a liberdade de imprensa e a favor da censura? Já está na hora de vc publicar o inteiro teor das decisões da justiça eleitoral para que o seu leitor construa a própria opinião sobre essa fumaça que vc tem feito sobre o assunto....Quero ver é se vc tem essa coragem..... Ass. BRUNO...

    ResponderExcluir
  5. Esse bruno anonimo acha que e dever dos jornalistas omitir as trapaças do governo do estado?

    ResponderExcluir
  6. eita..se eu contasse metade das coisas que vi dentro do pmdb enquanto andava com o grupo do assis filho / roberto costa rapidinho o povo saberia do que o pessoal do pmdb são capazes de fazer...

    ResponderExcluir
  7. QUER DIZER QUE O COMUNISTA FLAVIO DINO PODE PROCESSAR QUEM FALA MAL DELE ?? ESSA MUDANCA TA CHEIRANDO MAL...
    http://caiohostilio.com/2014/06/18/flavio-dino-move-17-processos-contra-jornalistas-e-veiculos-de-imprensa/

    ResponderExcluir
  8. Mas devemos lembrar que lobão está usando meios legais, usando a justiça. lembrando novamente que propaganda eleitoral antecipada mesmo que sendo negativa é crime! "leandrolima"
    #juventudeguerreira

    ResponderExcluir
  9. Os robôs do Edinho, entraram em ação, agora estão assinando como juventude guerreira. Juventude fuleira, isso sim!

    ResponderExcluir