terça-feira, 10 de junho de 2014

O líder Rubens Júnior

JM Cunha Santos

Lider da oposição, deputado Rubens Júnior
Dizia um antigo parlamentar que deputado que passa muito tempo na tribuna não passa muito tempo na Assembléia, pois tem dificuldades de se reeleger. Em seu primeiro mandato Rubens Júnior passou muito tempo na tribuna, mas se reelegeu. E se reelegeu para ser o líder de uma oposição aguerrida, incansável e protagonizar o mais forte combate ao grupo político que nesse Estado ocupa o governo há tantos anos.
De fato, liderar a oposição num espaço autoritário ocupado por grande maioria governista exige certa dosagem de sacrifício. Não pode errar. Tem que estudar. Tem que estar atento a todos os detalhes dos acontecimentos políticos e preparado o tempo todo para enfrentar um batalhão de líderes governistas, vice-líderes e interessados.
Acrescente-se aí, as perseguições do governo e da mídia governista, ataques às bases eleitorais, o tempo quase exclusivo de dedicação à liderança, processos na Justiça e entenderemos as dificuldades de liderar a oposição e enfrentar o governo nesse Estado.
Rubens Júnior tem enfrentado o governo com determinação. Esteve à frente de grande parte das denúncias de corrupção na esfera governamental e sempre de posse de dados e documentos incontestáveis e foi implacável na defesa da sociedade e do povo do Maranhão. Como exemplos, a incrível denúncia de obras realizada num povoado que nunca existiu no município da Raposa, a duvidosa aplicação dos empréstimos do BNDES, a condenação do candidato Edinho Lobão pela Justiça Federal, o rumoroso caso do doleiro preso em São Luís etc.
Sem meias palavras, Rubens Júnior retrata o exemplo clássico de um líder político dedicado intransigentemente à defesa do Estado do Maranhão e de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário